Como plantar ciprestes na água

Pin
Send
Share
Send

Nativo das margens de rios, florestas úmidas e planícies inundadas sazonalmente em todo o sudeste dos Estados Unidos, o cipreste (Taxodium distichum) é conhecido por desenvolver "joelhos" salientes ou raízes angulares em solo morno. O Departamento de Agricultura dos EUA observa que as sementes não germinam sob a água e as mudas jovens acabam morrendo se forem submersas por mais de 30 dias, de acordo com a Universidade da Flórida. Portanto, plante jovens ciprestes carecas à beira da água em solo firme ou aguarde até que um período seco abaixe o nível da água. As mudas devem se estabelecer no solo úmido com flutuações sazonais naturais das águas das cheias; somente as árvores usadas para molhar as condições ao longo do tempo sobrevivem prontamente à submersão constante de suas raízes e diminuem o tronco na água.

Mudas de cipreste calvo não toleram condições de inundação por muito tempo.

Passo 1

Aguarde o plantio até que as condições climáticas e climáticas favoreçam o estabelecimento da árvore recém plantada. O USDA recomenda temperaturas do ar entre 35 e 75 graus Fahrenheit e ventos a menos de 10 mph. A Universidade da Flórida sugere plantar quando as árvores estão dormentes (sem folhas presentes), como no outono ou no início da primavera. Como alternativa, aguarde até o nível da água baixar para poder plantar a árvore em solo úmido ou úmido, em vez de água submersa.

Passo 2

Coloque botas impermeáveis, como botas de borracha, para manter uma base sólida e confortável no solo úmido. Também use luvas de borracha, pois ajudam na aderência e tração ao manusear a pá ou a árvore.

Etapa 3

Cavar um buraco profundo e largo o suficiente para abrigar a raiz do cipreste. Cavar o buraco fundo o suficiente para que o colar da raiz - a área de transição onde o tronco se alargue / se transforma em raízes - esteja no nível ou logo abaixo do solo.

Passo 4

Retire o cipreste careca do recipiente e coloque-o no buraco do plantio. Coloque o solo sujo de volta no buraco e pressione-o contra a raiz com as mãos enluvadas. Se você plantar mudas com raízes nuas, talvez seja necessário tornar o buraco um pouco mais profundo e largo para acomodar todas as raízes, pois você não deseja dobrar ou enfiar as raízes no buraco. Verifique se a árvore está na posição vertical no buraco.

Etapa 5

Regue a área de plantio para saturar o solo. Isso ajuda a eliminar as bolsas de ar no solo ao redor da bola da raiz da árvore e coloca as partículas do solo em contato direto com as raízes. Se a árvore estiver frágil e se agitar no solo após a rega, adicione mais solo e pressione-o suavemente com as mãos para que as mudas fiquem na vertical.

Pin
Send
Share
Send