Esperança de vida das espécies

Pin
Send
Share
Send

As árvores são uma parte essencial do ecossistema do mundo natural. Eles estão presentes em todos os continentes, exceto na Antártica, e evoluíram para inúmeras formas diferentes. Diferentes espécies de árvores têm diferentes períodos de vida médios. Algumas árvores estão entre os seres vivos mais antigos do planeta, enquanto outras vivem apenas uma década ou duas.

Crédito: Photos.com/Photos.com/Getty ImagesA idade de uma árvore é determinada pela contagem dos anéis em seu tronco

Fruta

As árvores frutíferas não têm uma vida útil particularmente grande em comparação com outros tipos de árvores. Uma macieira padrão tem uma vida útil entre 35 e 45 anos, enquanto a variedade de maçã anã raramente vive além de 20 anos. As pereiras também têm uma média de 35 a 45 anos, enquanto as ameixeiras e cerejeiras têm uma vida média de 15 a 20 anos. Os pessegueiros têm um dos períodos de vida mais curtos das árvores frutíferas, com média de 10 a 15 anos.

Coníferas

As árvores coníferas mantêm sua folhagem ao longo do ano e tendem a ter uma longevidade decente. O Blue Spruce tem em média 150 anos e pode chegar a 350, enquanto o White Pine tem uma vida útil média de 200 anos, mas é capaz de viver até 450 anos. Douglas Firs, no entanto, sobrevive a quase todas as outras árvores coníferas, com uma vida útil média de 750 anos e um máximo de 1.200.

Decíduo

Árvores de folha caduca são aquelas que perdem suas folhas a cada outono e brotam novas a cada primavera. Eles também têm uma variedade de expectativa de vida. O Chestnut Oak, por exemplo, vive em média 300 anos e pode existir até 400. As árvores de freixo branco têm uma média de 260 anos, mas podem chegar a 300, e a faia americana calcula a média de 300 anos com um máximo de 400.

Vidas Longas

Existem algumas espécies de árvores que têm vida útil muito mais longa do que outras. Estes incluem o Redwood gigante, que tem em média 1.250 anos e pode chegar a 2.200. A Sequóia Gigante tem uma vida útil média de 2.000 anos e um máximo de 3.000, enquanto o Cedro Amarelo do Alasca tem uma duração média de 1.000 anos, mas é capaz de viver por 3.500.

Curtailed

É raro que uma árvore viva toda a sua vida útil. Assim como nos seres humanos, as doenças podem matar uma árvore, com infecções por fungos apodrecendo a madeira. A infestação de insetos também pode enfraquecer uma árvore, causando sua morte, porque ela não tem mais folhagem suficiente para fotossintetizar ou é derrubada por uma tempestade ou gelo no inverno porque foi enfraquecida. Algumas árvores morrem após serem atingidas por um raio. É claro que muitas árvores são cortadas por humanos antes que eles possam viver seus dias.

Pin
Send
Share
Send