Como hidratar naturalmente um sofá de couro

Pin
Send
Share
Send

Contanto que você se apegue a couros naturais e evite opções de camurça, nobuk e bi-elenco, manter seu couro limpo e flexível é realmente bastante simples. O primeiro e mais importante passo é comprar móveis de couro de alta qualidade. Custa um pouco mais, mas sua longevidade e facilidade de atendimento valem o preço. Depois de ter o couro certo, mantê-lo adequadamente hidratado é tão simples quanto aplicar um condicionador de couro uma ou duas vezes por ano.

Como hidratar naturalmente um sofá de couro: como hidratar naturalmente um sofá de couro

Verifique sua garantia

Antes de colocar um dedo no sofá de couro, verifique as informações da garantia. Alguns fabricantes de couro determinam que você deve usar produtos de limpeza e hidratantes muito específicos. Outros exigem apenas que você use um hidratante de couro fabricado profissionalmente em vez de uma mistura caseira. Nesses casos, usar algo diferente do recomendado pelo fabricante pode anular sua garantia.

Se a sua garantia exigir que você use um produto específico, use-o. Se pedir apenas que você use um produto comercial, poderá procurar um feito com ingredientes naturais. Evite fazer o seu próprio hidratante natural até a garantia expirar.

Maneiras de minimizar a secagem

O couro seca e precisa de um pouco de TLC de tempos em tempos, mas você pode retardar um pouco o processo de secagem. Uma maneira é evite colocar seus móveis de couro sob luz solar direta. Como outros materiais, o couro pode secar e desbotar quando exposto ao sol. Coloque seu sofá em uma área onde ele não receba luz direta do sol ou use persianas e cortinas para protegê-lo.

Os rascunhos também secarão seu couro rapidamente. Evite bloquear as aberturas de aquecimento ou de ar condicionado com um sofá ou cadeira de couro. Tome nota de como o ar se move em sua casa e organize seus móveis para que as peças de couro não estão sentados em locais de difícil acesso.

Como hidratar e condicionar

O que você usar para condicionar seu couro, sempre teste seu hidratante para móveis de couro área discreta. As pessoas costumam pular essa etapa e os resultados podem ser desastrosos. Esta etapa é particularmente importante em couros coloridos que podem ficar mais escuros com o tratamento. Sempre teste um local na parte de trás do sofá ou em uma área escondida pelas almofadas antes de prosseguir.

Ao hidratar o couro, sempre aplique condicionador e lustre o sofá com um pano limpo branco trapo. Os corantes de um pano colorido podem passar para os seus móveis, por isso fique sempre com o branco. Aplique o condicionador com uma toalha, massageando o hidratante no couro e enxugando o excesso à medida que avança. Após a hidratação, use outra toalha limpa para lustrar o couro.

Para proteção adicional, mantenha seu couro o mais seco possível ao usar cremes e líquidos e certifique-se de não esfregar muito. Saturação e lavagem pesada são maneiras infalíveis de danificar seu couro.

Condicionador de couro caseiro básico

É melhor evitar sabonetes ao limpar e hidratar o couro, mas os sabonetes naturais para bebês funcionam bem desde que não apresentem corantes e corantes. Para limpar e hidratar os móveis de couro em uma etapa, adicione uma colher de sopa de sabão natural para bebê e algumas gotas de vinagre em um litro de água morna. Umedeça um pano na mistura, torça bem e limpe os móveis com ele. Deixe o móvel secar ao ar quando terminar.

Hidratante caseiro de cera de abelha

Outro hidratante caseiro popular é a cera de abelha. Para fazer um condicionador de couro, coloque cera de abelha, manteiga de cacau e óleo de amêndoa doce em banho-maria, usando uma proporção de 1-1-2. Em fogo médio, mexa a mistura até que a cera de abelha derreta e os ingredientes se misturem. Quando tiverem, retire a panela do fogo e deixe a mistura esfriar por pelo menos 30 minutos.

Após o resfriamento, sua mistura irá congelar em uma substância cerosa que lembra o protetor labial. Aplique a cera nos móveis de couro com os dedos. Massageie-o na peça, limpe qualquer excesso e depois lustre o couro para brilhar.

Condicionador de óleo de limão

Os óleos naturais são ótimos condicionadores de couro, e alguns especialistas recomendam o uso do azeite para manter o couro flexível. Outros acham que o azeite danifica o couro ao longo do tempo. Para garantir a segurança, evite o azeite a favor de óleo essencial de limão natural. Coloque 10 a 15 gotas de óleo de limão em um pano branco limpo e trabalhe-o suavemente no couro.

Pin
Send
Share
Send