Códigos de erro do refrigerador

Pin
Send
Share
Send

Quando seu refrigerador está com defeito, pode causar problemas significativos para sua família. Felizmente, muitas marcas mais novas estão equipadas com códigos de erro que são úteis quando se trata de solucionar problemas e, finalmente, consertar o dispositivo. Dependendo da marca e modelo que você possui, os códigos de erro podem variar, no entanto.

Crédito: Blend Images - Hill Street Studios / Brand X Pictures / GettyImagesRefrigerator Códigos de erro

LG Refrigeradores

Se você possui um refrigerador LG, fique atento a um código de quatro letras exibido na tela LCD perto do dispensador de gelo. Os erros podem ser exibidos de maneira ligeiramente diferente, dependendo do modelo. A maioria dos códigos de erro começa com "ER", "E" ou "r". A partir daí, cartas adicionais serão adicionadas.

O código "OF F" significa que o modo de demonstração de geladeiras está selecionado. Para mudar isso, pressione e mantenha pressionados os botões "geladeira" e "gelo" ao mesmo tempo.

O código "IS" ou "15" indica um problema com o fabricante de gelo ou o sensor que supervisiona a produção de gelo. Para esse erro, você precisará obter ajuda de um técnico de reparo.

Se o código de erro indicar "67", há um objeto ou outro problema que impede a porta de fechar corretamente. Se mover itens no refrigerador não resolver o problema, você precisará procurar assistência profissional de reparo.

Se o seu código de erro indicar "gF", significa que há um problema com a pressão da água ou com o sensor de fluxo. Você pode tentar aumentar ligeiramente a pressão da água para ver se o problema persiste. Se isso não resultar no código de erro, você deve procurar um reparo para o seu dispositivo.

Códigos de erro como "rF" indicam um problema com o motor do ventilador da geladeira e "r5" significa um problema com o sensor da geladeira. Nos dois casos, serão necessários reparos.

Um erro contendo "dH" significa que há um problema com o ciclo de degelo do dispositivo e que a unidade passou mais de uma hora tentando descongelar. Para solucionar esse problema, você pode desconectar o refrigerador por dois minutos para redefinir o sistema. Quando você o reconecta, a unidade pode retomar as operações normais e tentar descongelar novamente. Se o erro persistir, pode ser necessário solicitar assistência técnica.

Kenmore Refrigerators

Se você tiver um refrigerador Kenmore, terá códigos de erro diferentes dos que possui um modelo LG. Um código que lê "Er FS" indica um problema com o sensor do freezer. Você pode verificar a fiação relevante quanto à conectividade. Se o problema persistir, você pode solicitar assistência técnica.

Códigos como "F dS" ou "r dS" significam que existe um sensor de degelo do freezer ou da geladeira. Isso pode ser devido a uma fiação curta ou desconectada. Pode ser necessário substituir o conjunto do controlador da unidade, que contém o sensor de temperatura e o fusível do sistema de degelo.

Um código como "Er IF" significa que a ventoinha do compartimento de gelo falhou. Isso pode ocorrer por vários motivos, incluindo um ventilador bloqueado, um motor defeituoso, uma fiação defeituosa no circuito ou uma placa de controle com falha. Após solucionar o problema dessas peças, convém solicitar assistência técnica.

Geladeiras Samsung

Se você possui um refrigerador Samsung, os códigos de erro que você vê serão exibidos no visor digital da porta. Eles geralmente são numerados, mas ocasionalmente também incluem letras. Os códigos de erro comuns incluem "OF OF", que geralmente ocorre quando a porta da unidade foi deixada aberta e a temperatura subiu para um nível perigoso. Outro código de erro comum é "PC ER", o que significa que a conexão entre a porta e a geladeira foi desconectada. Verificar a conexão é um bom primeiro passo para solucionar o problema. Se não parece haver nada que proíba a conectividade adequada, você pode solicitar assistência técnica.

Os códigos Samsung "4E" e "5E" representam um erro no sensor de degelo do freezer e um erro no sensor de degelo do refrigerador, respectivamente. "26E" indica um problema com o funcionamento da máquina de fazer gelo e "39E" significa que há um problema com seu sensor.

Pin
Send
Share
Send