Como cultivar uma flor em uma garrafa de cerveja

Pin
Send
Share
Send

Se a festa acabar e você tiver mais garrafas de cerveja do que sabe, não jogue-as no lixo. Você pode enviá-los para o centro de reciclagem ou pode se divertir reciclando-os você mesmo. Cultivar flores em garrafas de cerveja velhas não é apenas ecológico. Você pode fazer uma decoração eclética para sua casa e ter um vaso atraente e exclusivo ao mesmo tempo.

Coloque essas garrafas de cerveja vazias em bom uso depois de uma festa.

Passo 1

Limpe bem o frasco com água sanitária. Após a esterilização do frasco, lave o alvejante com água morna. Se você não tiver alvejante disponível ou estiver trabalhando com crianças pequenas, poderá substituí-lo por sabão desinfetante.

Passo 2

Solte pequenas pedras na garrafa para criar uma camada de 2,5 cm. Seixos de aquário funcionam especialmente bem para este projeto. A idéia é que as pedras funcionem como um sistema de drenagem de água na garrafa.

Etapa 3

Coloque 1 polegada de terra para vasos em cima dos seixos. Agite o frasco suavemente para deixar o solo assentar.

Passo 4

Coloque algumas sementes de flores em cima do solo. Coloque 1 cm de terra na garrafa para cobrir as sementes.

Etapa 5

Coloque a garrafa em um local quente, longe da luz solar direta. Como as garrafas de cerveja são feitas de vidro e o vidro pode atuar como uma lupa, colocar a garrafa sob a luz direta do sol pode fazer com que sua flor superaqueça e murcha.

Etapa 6

Regue a flor quando a condensação no interior da garrafa tiver evaporado. A garrafa de cerveja funciona como uma estufa em miniatura; portanto, sua flor não precisará ser regada com frequência.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: FORMAS CRIATIVAS DE REAPROVEITAR GARRAFAS DE VIDRO (Abril 2024).