Animais que comem raízes de roseira

Pin
Send
Share
Send

Os culpados por comerem roseiras são os tocadores, os esquilos e as ratazanas. Nem todas as pragas escavadoras do jardim comem raízes de rosas. As toupeiras são carnívoros e não comem as raízes, mas seu túnel pode danificar o sistema radicular das rosas. Muitas rosas, Rosa spp., Crescem ao ar livre durante todo o ano nas zonas 6 a 9 do Departamento de Agricultura dos EUA, com algumas espécies tolerando faixas de temperatura muito mais amplas. Tentar controlar esquilos ou ratazanas com veneno pode prejudicar animais de estimação e animais selvagens e contaminar a água. Existem métodos menos perigosos para proteger roseiras.

Grande arbusto de rosas crescendo no quintal

A ameaça Gopher

Crédito: bahadir-yeniceri / iStock / Getty Images Pequeno esquilo saltando a cabeça para fora do subsolo

Os esquilos podem comer todas as raízes de uma rosa e até puxar plantas pequenas em suas tocas. Manter uma faixa de propriedade livre de ervas daninhas e não plantada em torno de seu jardim de rosas pode ajudar a impedir que outros esquilos se mudem. Os esquilos são atraídos para áreas com muitas raízes, portanto, manter um perímetro sem nada para comer cria um habitat indesejável. Como bônus, alguns metros de terra não irrigada ao redor do jardim reduzem o apelo do seu quintal a verrugas que danificam as raízes, porque o solo seco não suporta o rico suprimento de minhocas e larvas que eles procuram. Cães e gatos autorizados a sair podem matar esquilos.

Ratazanas Abaixo e Acima do Solo

crédito: pierouge / iStock / Getty Images

As ratazanas, também chamadas de camundongos prados e de campo, comem todas as formas de vegetação, incluindo raízes de rosas. Eles criam trilhas sob cobertura morta, usando-a como proteção contra predadores. Cobertura transparente nas bases das roseiras a uma distância de cinco polegadas. Se a infestação for extensa, pode ser necessário remover toda a cobertura do jardim e manter o terreno vazio. Alguns jardineiros colocam ratoeiras com manteiga de amendoim embaixo de uma caixa em uma trilha de ratazana para matá-las, embora isso arrisque ferimentos em animais de estimação e outros animais selvagens. Os centros de jardinagem vendem repelentes que cheiram a urina predadora que pode impedir a ratazana. As cercas galvanizadas usadas como barreira podem proteger as roseiras das ratazanas e dos esquilos. Gatos são bons em caçar e matar ratazanas.

Opções de proteção contra raiz

Crédito: Martina Berg / iStock / Getty Images Close-up de treliça metálica

A tela metálica galvanizada oferece uma barreira duradoura para proteger as raízes das roseiras. Métodos comuns para empregá-lo incluem enterrar cestos para cercar as raízes de arbustos individuais, colocar a malha no fundo de uma cama elevada ou usá-la como esgrima. Os centros de jardinagem e as lojas de ferragens vendem arame e pano para ferragens. Esses tipos de malha de metal são muito mais duráveis ​​do que os fios de aves, informa o San Jose Mercury. Esgrima subterrânea não é à prova de idiotas, porque esquilos famintos podem se esconder debaixo da cerca.

Proteção de raiz sem realocação

Crédito: laynabowers / iStock / Getty Images

Para proteger roseiras sem precisar desenterrá-las para instalar cestas ou replantá-las em uma cama elevada, instale uma cerca subterrânea feita de arame de galinha de 3/4 de polegada ou pano de ferragem. Estenda a cerca pelo menos 2 pés abaixo do solo e pelo menos um pé acima do solo em torno do perímetro das rosas. Dobre os quinze centímetros da cerca em um ângulo de 90 graus das plantas para impedir os esquilos de escavá-la, aconselha o Programa de Gerenciamento Integrado de Pragas da Universidade da Califórnia.

Pin
Send
Share
Send