Você sabe como as luzes do chá eram originalmente usadas?

Pin
Send
Share
Send

crédito: CB2

Nunca paramos para considerar por que uma "luz do chá" é chamada assim - até agora.

Das cerimônias de chá do Japão às salas de desenho da Inglaterra, as pequenas (não há norma oficial, mas as luzes do chá geralmente têm cerca de uma polegada e meia de largura e três quartos de polegada de altura) velas, quase sempre apresentadas em um recipiente de metal , eram principalmente orientados a serviços. Sentados em um aquecedor de chá especial ou embaixo de uma bandeja de comida, eles emitem calor apenas o suficiente para manter o chá ou o almoço quentes, e seu tempo de queima rápido significava não ter que se preocupar com a reutilização.

crédito: Etsy

Durante séculos, a humilde luz do chá foi o equivalente à vela do visto e não ouvido - sentido e não cheirado, talvez? - mas isso começou a mudar no final do século 20, quando a febre das velas decorativas varreu as casas de quase todos.

Um verdadeiramente incrível San Francisco Chronicle A história da tendência de 1998 explora o apelo de uma casa cheia de velas:

"Eles são de baixa tecnologia", diz Faith Popcorn, especialista em tendências de Nova York. "As pessoas estão procurando iluminação, metafisicamente e na verdade. Tenho velas por toda a minha casa. Uso-as para me lembrar de que a tecnologia não é a resposta para tudo".

As luzes do chá ajudaram especialmente a criar os anos 90 à luz de velas: imagine qualquer episódio de Sexo e a cidade em que uma personagem feminina teve tempo de acender 100 pequenas velas nos momentos entre levar um encontro para casa e subir na cama. Sua luz efêmera, juntamente com o fato de que um pacote de 20 lâmpadas de chá pode ser comprado por menos de cinco dólares, os tornou um item obrigatório para o romance de grande produção.

Agora, é mais provável que você encontre luzes elétricas para chá no suporte votivo de sal do Himalaia, que é de rigueur nas mesinhas de cabeceira de pessoas que provavelmente aparecerão nas histórias de tendências de jornais. A luz moderna do chá pode não ter a capacidade de realmente aquecer o chá, como pretendiam seus inventores de longa data, mas tem uma vantagem importante: se você a derrubar em um momento de paixão, é improvável que coloque algo em chamas.

Pin
Send
Share
Send