Como se livrar de marmotas

Pin
Send
Share
Send

Os groundhogs são frequentemente vistos em campos gramados e em torno de fontes de alimentos à base de plantas.

As marmotas podem ser bonitinhas de longe, mas, na realidade, podem causar muitos danos a um jardim ou quintal. Sua rede de túneis também é problemática, principalmente se os túneis viajam sob lajes e fundações de concreto. Livrar-se das marmotas é um processo de várias camadas que envolve tornar a paisagem menos convidativa para esses roedores, além de removê-las por realocação ou extermínio.

É uma marmota?

Os roedores são muito maiores do que esquilos e esquilos.

Quer você os chame de marmotas, porcos assobiados ou marmotas, esses escavadores famintos podem ser tão irritantes quanto esquilos, apenas maiores e ainda mais problemáticos. Membros da família maior de marmota de roedores que habitam o solo, as marmotas se parecem muito com esquilos, mas são muito maiores, pesando 4 a 14 libras. As marmotas podem escalar e até nadar para alcançar a comida que procuram, mas passam muito tempo no subsolo, ao contrário da maioria dos esquilos. As marmotas também se parecem muito com os esquilos, outro tipo de roedor que habita o solo. Os esquilos são muito menores do que as marmotas, no entanto, geralmente pesando cerca de 2 quilos.

As marmotas deixam buracos reveladores na paisagem, com cada entrada de túnel difícil de perder de 6 a 12 polegadas de largura. Eles costumam cavar várias entradas em seus túneis.

Groundhogs causam danos

Procure por buracos de marmota ao redor do perímetro de um galpão ou dependência, ou se esconda em trincheiras ou estacas de madeira.

As marmotas podem facilmente dizimar um jardim mastigando qualquer coisa que acharem saborosa, como melões, ervilhas e feijões. Brotos de plantas raramente têm chance em um jardim quando as marmotas o visitam. Até os botões de flores são guloseimas saborosas para as marmotas. Esses roedores que habitam a terra também mastigam e arranham árvores frutíferas e podem comer trevo e grama no quintal. E o potencial de danos à marmota fica muito pior do que apenas danos às plantas. Essas criaturas gordinhas às vezes mastigam fiação elétrica e até tubos de plástico e podem causar instabilidade ao construir se escavarem sob galpões e outras dependências. Se você suspeita que as marmotas são responsáveis ​​por roer plantas de jardim ou tocas sob um galpão, é hora de agir rapidamente.

Groundhogs odeiam certos odores

O aroma de alho fresco e cru pode ajudar a manter os esquilos afastados.

Uma maneira de repelir ou se livrar das marmotas existentes é ofender seu sistema olfativo. As marmotas tendem a ficar longe de coisas que acham fedorentas, como alho, outros aromas de animais e pimenta caiena.

  • Os sais de Epsom polvilhados perto de uma entrada da toca e em torno de saborosas plantas de jardim também mantêm as marmotas afastadas.
  • O molho de pimenta caiena ou a maca suja de gatinho, colocada perto de uma entrada da toca, também impedem que as marmotas usem essa entrada. Trate apenas um buraco de cada vez, a menos que você tenha certeza de que as marmotas estão andando por aí, caso contrário, elas permanecerão na toca. Reaplique qualquer um desses tratamentos pelo menos uma vez por semana para garantir que o odor ainda seja forte.
  • Esmague os dentes de alho e espalhe o alho em torno das plantas que você deseja proteger, espalhando o alho conforme necessário a cada poucos dias ou depois que chove.
  • As marmotas também não gostam de algumas ervas aromáticas, por isso, se você tiver espaço em seu jardim ou canteiros de flores, plante lavanda, erva-cidreira, manjericão ou hortelã. Plante-as ao redor do perímetro de um jardim e esporadicamente por toda parte para ajudar a manter as marmotas afastadas. Plantar esses em torno de galpões, garagens e outros anexos também é uma boa maneira de impedir que as marmotas se enterrem sob as estruturas.

Ajudas da modificação da paisagem

Coloque cercas em volta de jardins e pilhas de compostagem para impedir marmotas.

Alterar um pouco a paisagem pode ajudar a torná-la menos amigável para as marmotas. Pincel, pilhas de madeira e cobertura de solo alta proporcionam lugares para as marmotas passarem despercebidas. Corte o crescimento excessivo, remova as pilhas de madeira e mantenha o quintal bem aparado para remover possíveis áreas escondidas. As marmotas costumam cavar buracos em áreas protegidas por cobertura, depois cobrem os buracos com folhas e detritos soltos. A remoção desses materiais pode fazer com que as marmotas parem de se esconder duas vezes.

Coloque cercas de arame ou pano de ferragens ao redor dos jardins e até pilhas de composto para manter as marmotas afastadas. (As marmotas às vezes vasculham o composto para encontrar pedaços saborosos de produtos.) Uma cerca à prova de marmotas também mantém coelhos e veados fora do jardim. Construa uma cerca de pelo menos 3 pés de altura, com outro pé ou mais de esgrima estendendo-se abaixo do solo. Ângulo da metade inferior da cerca subterrânea para fora em um ângulo de 90 graus. O pé superior da cerca não deve ser fixado a nenhum material de estaca. Dobre esta parte da cerca para fora um pouco para desencorajar qualquer animal que tente subir na cerca.

Prendendo uma marmota

Defina uma armadilha viva, onde for legal, a alguns metros de um buraco na marmota.

Repelir um roedor grande e faminto nem sempre é suficiente para se livrar dele permanentemente. Prender para realocar ou exterminar a praga é uma opção em alguns estados durante épocas específicas. Verifique as leis do seu estado determinar se a realocação, captura, caça ou matança de marmotas é legal. No Missouri, por exemplo, é considerado um animal de caça durante a temporada de caça, mas também é legal remover uma marmota que está causando danos à propriedade fora da temporada de caça. Cada estado define seus próprios regulamentos sobre formas legais de lidar com marmotas que causam danos.

Muitas armadilhas, como armadilhas vivas para capturar e realocar um animal, exigem uma isca que atraia a marmota por dentro. Isca a armadilha com melão, milho, morangos, pêssegos ou alface. Use luvas ao manusear e atrair a armadilha. Se estiver usando frutas, esfregue as frutas em outras partes da gaiola também. Para uma armadilha de duas portas, coloque a isca no meio. Em uma armadilha de gaiola de uma porta, coloque a isca na parte de trás.

Coloque a armadilha a alguns metros do buraco da marmota, colocando mais da mesma isca perto do buraco. Defina a armadilha no início do dia, pois as marmotas geralmente só saem de suas tocas durante o dia. Você pode querer remova a armadilha à noite para evitar pegar outros tipos de animais.

Realocação e extermínio de animais

Ao realocar uma marmota, pegue a armadilha da gaiola que contém a marmota a pelo menos 8 km de sua propriedade e solte o animal, de preferência em um bosque ou outra área em que não cause danos à propriedade de outra pessoa. Depois de remover a marmota, preencha as entradas das tocas para impedir a entrada de outros animais.

Dicas

Nota: Em alguns estados, é ilegal liberar marmotas ou outros animais selvagens presos em terras pertencentes ao estado, como um parque estadual.

Se estiver usando uma armadilha que mata animais, ative as armadilhas para que sejam ineficazes à noite. Isso evita que animais noturnos sejam mortos acidentalmente em sua busca para controlar as marmotas.

Envenenar marmotas não é recomendado, pois qualquer veneno forte o suficiente para matar esta criatura também pode matar outros animais selvagens ou animais domésticos que perambulam pela área.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: O Dia da Marmota! Quem Está Preso ao Feitiço do Tempo? (Pode 2024).