6 idéias de layout de sala de estar que sempre funcionam, não importa a sua metragem quadrada

Pin
Send
Share
Send

crédito: Tessa Neustadt por Stefani Stein

Além de selecionar móveis, nada representa um desafio difícil para o design, como determinar o layout de uma sala. Embora os quartos e as cozinhas apresentem claramente seus próprios desafios, defenderíamos que conseguir uma sala de estar bem equipada é uma das tarefas de design mais difíceis de enfrentar. Com plantas baixas de conceito aberto, janelas desajeitadamente posicionadas e opções de assentos aparentemente infinitas a considerar, descobrir o arranjo perfeito para uma sala de estar não é tarefa fácil, se você tem 150 pés quadrados ou 1.500 pés.

Para informações sobre idéias de layout de sala de estar à prova de falhas, contatamos Stefani Stein, Courtney Nye da Courtney Nye Design, Shannon Claire Smith da Shannon Claire Interiors, Anna Filippova da Hyphen & Co., Jennifer Vaquero do Workshop de setembro e Jess Blumberg de Dale Blumberg Interiors - e, garoto, eles entregaram. Abrangendo maneiras brilhantes de maximizar os assentos em uma sala de estar alongada com arranjos clássicos ideais para entretenimento, esses são os engenhosos layouts de sala de estar pelos quais os profissionais juram.

Não sabe como organizar seus móveis? Seis designers de interiores compartilham as idéias de layout da sala de estar que sempre funcionam para eles, independentemente da área quadrada.

Idéia # 1: contabilizar vários pontos de entrada

crédito: Amy Bartlam para Courtney Nye Design

Ao organizar os móveis em uma sala de estar, não se esqueça de levar em consideração o fluxo, adverte Courtney Nye, da Courtney Nye Design. "Organizar uma sala de estar com mais de um ponto de entrada pode ser um pouco complicado", diz o designer de interiores. "Gosto de manter o caminho principal da viagem para dentro da sala livre das costas dos móveis, o que ajuda a sala a parecer maior e mais convidativa".

"Então, qualquer ponto de entrada secundário (na sala de estar mostrada aqui seria a sala de jantar à direita das espreguiçadeiras) tem uma configuração de cadeira, em comparação com um sofá, por isso é menos fechada", acrescenta Nye. "As duas cadeiras combinadas ajudam a equilibrar o sofá e a manter a circulação. Também seleciono cadeiras que têm detalhes interessantes de olhar para trás, pois você as verá de todos os lados".

Idéia # 2: Assentar ao redor de um ponto focal

crédito: Laura Metzler para Shannon Claire Interiors

"Muitas pessoas têm planos de conceito abertos hoje em dia, e eu acho que eles lutam para colocar móveis em suas áreas de estar e de jantar de uma maneira que flua bem e parece bonito ", observa Shannon Claire Smith, da Shannon Claire Interiors." Depois de decidir o objetivo do espaço (relaxar, divertir etc.), centralize os assentos em torno do ponto focal ".

"Na maioria das salas, geralmente é a TV, mas não queremos que toda a atenção esteja na própria TV", diz o designer de interiores. "Gosto de cercar o ponto focal com assentos macios e simétricos, como um sofá secional. As mesas modulares que podem atingir todos os ângulos e pontos do sofá o tornam incrivelmente funcional, e a parte de trás do sofá cria uma zona para dividir uma sala grande sem ser visualmente muito pesado ".

Idéia # 3: Crie uma composição assimétrica

crédito: Hyphen & Co.

Uma composição visualmente assimétrica pode fazer com que uma sala pareça mais casual e confortável, de acordo com Anna Filippova da Hyphen & Co. Nesta sala de estar, o designer de interiores equilibra um sofá secional com uma cadeira de afirmação e uma mesa de café exclusiva, adicionando um conjunto de pufes tecidos para assentos flexíveis. "Para elevar visualmente o espaço, as luminárias de chão e de mesa foram alternadas com as plantas para formar variações visuais de altura", diz Filippova. "Esse layout funciona muito bem em apartamentos sem superlotá-los."

Idéia # 4: considere opções multifuncionais

crédito: Mary Costa para setembro Workshop

À medida que as pessoas se afastam das idéias formais de layout da sala de estar, muitos clientes estão solicitando espaços que cumprem duas funções: assistir à TV e conversar, explica Jennifer Vaquero do Workshop de setembro. "Eu sempre penso na orientação dos móveis da sala e se promove os dois."

"Por exemplo, um sofá com uma espreguiçadeira voltada para a TV promove apenas o tempo da tela, enquanto um sofá em forma de L voltado para um par de cadeiras tem assentos direcionados para a tela e para as pessoas que podem estar sentadas do outro lado da sala", observa ela. "Outra ótima maneira de conseguir isso, como fizemos nesta sala de estar do nosso projeto em Santa Monica, é um sofá comum ladeado por um sofá menor e duas cadeiras".

Idéia # 5: escolha um assento simétrico

crédito: Dale Blumberg Interiors

Em caso de dúvida, uma idéia simétrica de layout da sala quase sempre funcionará. "Nesta sala de tamanho menor com lareira, enfrentamos dois sofás no centro do espaço e colocamos duas cadeiras e mesas laterais em uma extremidade para criar e fechar a área de conversação, enquanto ainda permitimos acesso ao espaço", explica Jess Blumberg de interiores de Dale Blumberg. "Esse layout clássico da sala de estar espelhada é perfeito para entretenimento íntimo".

Idéia # 6: inclua uma área de estar secundária

crédito: Tessa Neustadt por Stefani Stein

Aqui está a prova de que uma sala de forma desajeitada pode realmente ser uma vantagem de design. "Às vezes, algo que começa como um problema pode se tornar um detalhe interessante de design", oferece Stefani Stein. "Para salas alongadas, com um recanto anexado ou outro recurso não-padrão, eu gosto de incorporar uma área de estar secundária", explica ela. "Isso ajuda a trazer uma sensação de fluxo ao espaço sem chamar a atenção para áreas que podem parecer estranhas se tentar se aproximar da sala com uma única área de estar".

Pin
Send
Share
Send