Riscos de cozinhar com calor de halogênio

Pin
Send
Share
Send

Fornos de halogênio e cooktops são utensílios de cozinha capazes de gerar calor extremamente rápido. Esses fornos aquecem liberando rajadas de luz vermelha. O halogênio move o calor pelo ar. Às vezes, esse calor atinge a comida diretamente e a cozinha uniformemente sem nenhuma condução, enquanto outras vezes o calor atinge um utensílio de cozinha e cozinha da mesma maneira que os fogões tradicionais cozinham. Embora eficazes, os dispositivos de cozinhar com halogênio às vezes apresentam desvantagens.

Utensílios

O calor de halogênio funciona apenas com materiais de cozinha feitos de materiais magnéticos, como aço inoxidável e ferro fundido. Alumínio, cobre e vidro não são eficazes ao usar calor de halogênio, de acordo com o site do Site de Indução. Portanto, quem acabou de instalar um forno de halogênio pode precisar substituir suas panelas e frigideiras.

Força

Alguns cozinheiros acham que o halogênio não é tão forte quanto outros tipos de meios de cozinhar e que os intervalos de gás profissional são muito mais fortes, de acordo com o site de indução.

Radiação

O calor do halogênio pode produzir riscos de radiação. A União Européia investigou problemas no sistema imunológico humano, efeitos cardíacos, efeitos no sistema nervoso, efeitos comportamentais neurais, efeitos oculares, genotoxicidade, carcinogenese e problemas com a produção de melatonina, segundo o site de indução. De acordo com o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, esta pesquisa continua a partir de 2010.

Falta de energia

O cozimento com halogênio usa eletricidade. Se houver uma falta de energia elétrica, os aparelhos de cozinhar com halogênio não serão utilizáveis, de acordo com o site de indução. No entanto, os proprietários podem usar geradores de backup movidos a propano para eventos em que a energia acaba e o dispositivo de halogênio precisa de uma fonte diferente de energia.

Falta de Chamas

O cozimento com halogênio não produz chamas, o que impossibilita a carbonização dos alimentos durante o cozimento. No entanto, o local de indução mantém a falta de chamas, aumenta a segurança do fogão a halogênio.

Preço

O halogênio pode ser mais caro quando os preços da eletricidade sobem. No entanto, o calor do halogênio se torna mais acessível quando os preços do gás sobem ou quando os preços da eletricidade caem, de acordo com o site de indução.

Choque elétrico

O forno de halogênio pode causar choque elétrico se o cabo ficar molhado. O aparelho também pode se tornar perigoso se o plugue elétrico for danificado, de acordo com a GE Housewares. O forno nunca deve ser imerso em água.

Queimaduras

É provável que os fornos de halogênio queimem aqueles que os estão usando porque o próprio forno em si não gera calor, mas depende do recipiente para criar calor. No entanto, a comida e os utensílios de cozinha ainda podem estar quentes, e aqueles que usam o forno a halogênio ainda podem se queimar acidentalmente, de acordo com a GE Housewares. Isso é especialmente um problema ao cozinhar com água ou óleos, pois eles podem se aquecer e queimar acidentalmente.

Pin
Send
Share
Send