Como construir um piso de madeira sobre um piso de terra

Pin
Send
Share
Send

Construir um piso de madeira sobre a sujeira pode envolver vários desafios não encontrados na construção de um piso de madeira sobre superfícies tradicionais, como concreto, areia ou cascalho. O solo muda e é facilmente afetado pelas condições ambientais fora da área do piso. Por esse motivo, o piso de terra requer preparação adicional desnecessária com outros tipos de piso. Essas preparações criam seus próprios problemas, forçando você a construir um piso sobre vigas de chão não ancoradas. No entanto, uma vez concluída, a combinação de vigas e tábuas do assoalho mantém o conjunto unido em um piso nivelado e adequado para cobrir ainda mais qualquer coisa, de carpetes a ladrilhos.

Passo 1

Nivele o chão com um ancinho e, em seguida, comprima a sujeira com um tampão para criar uma superfície sólida. Verifique o nível com o nível de um carpinteiro antes de colocar o piso, certificando-se de que esteja nivelado para manter as tábuas niveladas.

Passo 2

Cubra o chão de terra com uma camada de plástico de 10 mil para servir como uma barreira de vapor, que evita que a umidade penetre na terra e no seu piso de madeira. Coloque as folhas em fileiras no chão de terra. Sobreponha o fundo das paredes com duas polegadas das bordas da folha levantadas ao longo da superfície da parede. Sobreponha as costuras nas quais os lençóis se juntam também, colocando as bordas de cada nova linha sete polegadas acima da parte superior das bordas da linha antes dela no chão. Corte o plástico com uma faca sempre que necessário e cambaleie as juntas entre as fileiras para aumentar a resistência.

Etapa 3

Prenda as folhas de plástico nas paredes com fita adesiva e cubra cada costura entre duas folhas também com fita adesiva.

Passo 4

Coloque uma camada de isolamento de poliestireno de 1/2 polegada sobre a folha de plástico para proteger a barreira plástica de perfurações, adicione isolamento ao chão e forneça uma almofada para as tábuas. Junte o isolamento e cubra as costuras com uma tira de fita de fibra de vidro. Corte as folhas conforme necessário com a faca. Deixe um espaço de 1/4 de polegada entre os lençóis e as paredes.

Etapa 5

Meça o comprimento e a largura da sala com uma fita métrica. Divida o comprimento por 16 polegadas para determinar o número de vigas necessárias para o excesso de piso. Corte uma prancha de 2 por 4 para cada local da viga na largura medida da sala usando uma serra circular. Faça um plano para definir as tábuas ao longo das bordas da parede e depois em intervalos de 16 polegadas entre as duas peças da borda.

Etapa 6

Coloque as pranchas no lugar ao longo do lado de 10 cm para servir como vigas do chão. Coloque as duas primeiras tábuas contra paredes opostas. Meça 16 polegadas a partir do centro de uma das pranchas de borda e, em seguida, coloque a próxima prancha sobre a folha de plástico, centralizada na marca de 16 polegadas. Continue pelo chão, colocando uma prancha nova a cada 40 cm até chegar à parede oposta.

Etapa 7

Coloque folhas de madeira compensada sobre a prancha, deixando um espaço de 1/4 de polegada ao longo de cada parede e 1/8 de polegada entre as folhas. Corte as folhas usando uma serra circular para cobrir áreas parciais e use a parte não utilizada da última folha cortada em uma linha para iniciar novas linhas, a fim de escalonar as juntas entre as linhas.

Etapa 8

Pregue as folhas de madeira compensada nas vigas do piso de 2 por 4 polegadas, usando um martelo e pregos de haste de anel de duas polegadas espaçados a cada 10 polegadas ao longo da viga. Preencha os espaços entre as placas com calafetagem de silicone para selar as juntas, permitindo flexibilidade de movimento entre as folhas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PISO E CONTRA PISO PASSO A PASSO FAÇA VOCÊ MESMO. (Pode 2024).