As pessoas adoram a Villa Fontelunga, um encantador hotel boutique na Toscana

Pin
Send
Share
Send

crédito: Stephen Paul

Quem: Philip Robinson e Paolo Kastelec, do Villa Fontelunga, um hotel boutique

Onde: Toscana

Estilo: Eclético italiano tradicional

Enquanto a beleza da Toscana é a atração, a maioria dos hóspedes deixa a Villa Fontelunga adorando seus anfitriões (cães incluídos). Vinte anos atrás, Philip Robinson e Paolo Kastelec deixaram Londres para uma vasta propriedade toscana perto da cidade de Arezzo - lar de uma vila adequada, 200 oliveiras e vistas deslumbrantes sobre o Val di Chiana. Em nove meses, eles transformaram uma casa de cinco quartos e dois banheiros, reformada pela última vez nos anos 50, em um hotel de oito quartos, cada um com banheiro privativo e uma paleta e personalidade distintas. (Agora também há uma suíte júnior adicional na propriedade, parte de um anexo renovado onde vivem Robinson e Kastelec.)

crédito: Stephen Paul

Nem Robison nem Kastelec haviam trabalhado em hospitalidade antes - Robinson era cenógrafo de cinema e televisão, e Kastelec, que cresceu em Roma, trabalhava como corretor em Londres quando se conheceram. Mas o casal trouxe consigo um forte senso de estética, um amor pela terra e um interesse genuíno em viagens, comida, luxo informal e acolhimento de pessoas de todo o mundo.

Não foi uma tarefa fácil, transformar o que o seu agente imobiliário inicialmente desconsiderou como lixo, diz Robinson, no que Villa Fontelunga é hoje. Mas o par queria renovar por conta própria. "Houve um momento em que examinamos a propriedade durante a construção com metade das paredes internas ausentes e pensamos que tínhamos menos propriedades do que comprávamos", diz Robinson. "Lembro-me de aceitar a primeira reserva enquanto segurava um vaso sanitário nos braços e em pé em uma poça de lama. Mas conseguimos - de certa forma Torres Fawlty - e ainda estamos indo, então devemos ter feito algo certo ".

crédito: Stephen Paul

Isso foi em 1999. Villa Fontelunga abriu no ano seguinte. Em 2005, Robinson e Kastelec construíram duas vilas auto-suficientes - Villa Gallo e Villa Galletto - que ficam em frente a uma piscina requintada de 10 por 4 metros. A aparência é uma mistura mais extrema do tradicional italiano e moderno. "Embora as pessoas quisessem olhar para o 'charme rústico' na Itália, elas não necessariamente queriam permanecer nele", diz Robinson. "Eu o projetei usando os materiais de tijolo e pedra da região, mas de uma maneira mais modernista".

crédito: Stephen Paul

E o próximo na agenda é Giardini di Borgo 69 - um complexo ambicioso de uma dúzia de moradias auto-suficientes de tamanhos variados, para venda ou para estadias de curta duração, além de uma loja, um bar e um restaurante que serve da fazenda à mesa alimentos produzidos a partir de um jardim na propriedade. Você pode acompanhar o Instagram à medida que a fundação dá lugar a paredes, decoração e muito mais.

crédito: Stephen Paul

As paredes cobertas de hera e as persianas azuis dão à Villa Fontelunga uma sensação tradicional da Toscana do exterior.

crédito: Stephen Paul

No interior, cada um dos oito quartos fica em um canto do edifício, em dois andares, com janelas de cada lado. E cada quarto tem sua própria história de cores distintas. "Um elemento chave em cada quarto era o tecido adamascado", diz Robinson, que liderou o design. "Encontrei muitos estilos e cores e escolhi meus favoritos para mobiliar cada quarto. Essa se tornou a principal diferença entre os quartos".

crédito: Stephen Paul

"Depois segui essa ideia, nomeando os aposentos em homenagem a materiais preciosos em italiano que faziam referência ao damasco naquele aposento", diz Robinson. Este quarto se chama Ametista.

crédito: Stephen Paul

A sala Oro é conhecida por suas incríveis vistas do Val de Chiana.

crédito: Stephen Paul

Do lado de fora de cada quarto há uma pequena amostra do damasco em uma moldura para ajudar a identificar qual é o quarto.

crédito: Stephen Paul

Há toques maravilhosos em toda a Villa Fontelunga também. "Eu tive um amigo artista da indústria cinematográfica e pintei um afresco no teto do corredor, no estilo de Tamara de Lempicka", diz Robinson.

crédito: Stephen Paul

"Paolo ama seus detalhes e, ao longo dos anos, comprou muitos dos" troncos "que você encontra pela casa", diz Robinson. O lounge, aqui, é para ser um local comum, onde os hóspedes podem realmente relaxar.

crédito: Stephen Paul

O café da manhã é servido diariamente. O próprio Kastelec é conhecido por assar o bolo diariamente todas as manhãs.

crédito: Stephen Paul

E às terças e sextas-feiras, há um jantar comum - realizado ao ar livre, desde que o tempo permita.

crédito: Stephen Paul

Nas proximidades, a Villa Gallo reflete as sensibilidades mais modernas de Robinson, enquanto se aproxima da arquitetura tradicional da região.

crédito: Stephen Paul

A vila é auto-suficiente, mas os hóspedes também podem ir até a Villa Fontelunga para refeições a um custo adicional.

crédito: Stephen Paul

No interior, as cores são mais suaves e as linhas são mais nítidas e modernas. Para Robinson, trata-se de misturar design contemporâneo com métodos tradicionais de construção.

crédito: Stephen Paul

Do outro lado da piscina fica a Villa Galletto, outra casa de um quarto na propriedade.

Pin
Send
Share
Send