Como instalar o revestimento de vinil

Pin
Send
Share
Send

Piso de vinil vem em várias variedades diferentes, incluindo azulejos, tábuas e grandes folhas de vinil em um rolo. Independentemente do tipo de vinil que você está colocando, a instalação é bastante simples. Embora as especificidades da instalação de pisos de vinil possam diferir ligeiramente com base no layout de seus quartos e no tipo de vinil que você está instalando, os princípios básicos da instalação de vinil permanecem os mesmos. O melhor de tudo é que não há grandes diferenças ao instalar sobre diferentes materiais de superfície, como madeira ou concreto.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Escolha a opção de revestimento correta

Selecione um tipo de piso de vinil com base na aparência desejada, no layout da sala e no orçamento disponível. O vinil em folha pode ser uma opção mais barata em geral, mas a instalação de vinil em folha exige muito corte se você não estiver tentando preencher uma área grande ou se tiver acessórios que você precisa contornar. Os pisos de tábuas e ladrilhos são melhores opções se você precisar fazer muitos cortes, embora você possa acabar pagando mais a longo prazo.

Determinar a área do piso

Calcule suas necessidades de revestimento em metros quadrados. Meça o comprimento e a largura da sala, multiplicando as duas figuras para determinar a área em pés quadrados. Como a maioria das opções de piso é medida em jardas quadradas, divida o cálculo de pés quadrados por nove (um quintal tem 3 pés, para que uma área que mede 1 quintal seja igual a 3 pés por 3 pés ou 9 pés quadrados) para determinar quanto vinil você necessidade em metros quadrados.

Prepare o quarto

Remova rodapés, portas e outros acessórios na sala onde você instalará o piso. Remova qualquer carpete ou piso existente, embora você possa deixar um piso de vinil ou linóleo existente, desde que esteja em boa forma e tenha apenas uma camada de espessura. Limpe o subpiso para remover quaisquer detritos ou sujeira que possam interferir na instalação do vinil.

Aclimatar o vinil

Coloque o vinil na sala e deixe-o lá por pelo menos 24 a 48 horas antes de continuar com a instalação. Isso permite que o vinil se adapte à temperatura e umidade da sala, facilitando a instalação e evitando mudanças após a instalação devido à expansão ou encolhimento.

Instalar sub-pagamento

Mova o vinil aclimatado e instale uma folha fina de madeira compensada ou outro material sobre a superfície do piso. Escale as bordas da madeira pelo chão, deixando um espaço de 30 cm entre as folhas, para dar espaço à madeira para expandir com a umidade. Deixe um espaço de 1/8 de polegada ao redor das paredes.

Posicione o vinil

Desenrole o vinil na sala se você estiver usando folha de vinil ou selecione uma parede inicial e posicione seus primeiros ladrilhos ou tábuas. Se estiver usando pranchas de vinil, corte o lábio das pranchas usando uma faca e bumbum que acabam contra a parede. Apare o vinil conforme necessário para garantir um encaixe perfeito nas molduras das portas ou outros acessórios no chão.

Aplicar adesivo

Dobre a metade do vinil se estiver usando folhas ou levante os ladrilhos ou tábuas existentes e aplique adesivo com uma espátula dentada na parte inferior. Deixe definir de acordo com as instruções da embalagem.

Se você estiver instalando ladrilhos de vinil, não é necessário aplicar adesivo adicional; eles já têm um adesivo nas costas. Para instalar esses ladrilhos, basta retirar a parte traseira deles e pressioná-los no lugar na parte inferior.

Instale o vinil

Reposicione cuidadosamente o vinil sobre o adesivo, pressionando com firmeza enquanto o faz. Repita o processo, dobrando a outra metade da folha de vinil, se necessário, e colocando mais adesivo no chão. Se estiver usando vinil de prancha, posicione as novas pranchas em um ângulo de 45 graus para colocar a prancha sob a borda da prancha anterior antes de abaixá-las no lugar. Continue trabalhando no chão, aparando o vinil conforme necessário, até que o adesivo tenha sido aplicado em todos os lugares e o vinil cubra o chão.

Manutenção de Vinil

Deixe o adesivo de vinil secar completamente antes de mover os móveis para a sala ou sujeitar o piso ao tráfego regular. Evite molhar o piso por pelo menos cinco dias após a instalação para permitir um tempo de cura adequado para o adesivo. Varrer ou secar a esfregona regularmente e use limpadores de piso projetados para uso em vinil, conforme necessário, para manter o piso limpo e com o brilho adequado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Revestimento de vinil em piscina de fibra com vazamento (Pode 2024).