Como detectar um fio elétrico quente

Pin
Send
Share
Send

O Código Elétrico Nacional especifica certas cores dos fios como fios quentes. Na construção residencial, essas cores são preto e vermelho. Em algumas aplicações de fiação, um fio é renomeado como quente e a NEC exige que o fio seja marcado com um pedaço de fita isolante preta. Renomear os fios elétricos como quentes ou neutros é uma prática comum dos eletricistas e eles usam fita isolante colorida para identificar os fios. Existem problemas em algumas aplicações de fiação em que os fios não são o que sua cor especifica e não é identificado. Nesses casos, você precisa identificar o fio elétrico quente através de testes com o circuito ligado.

A identificação adequada dos fios pode evitar choque elétrico.

Passo 1

Coloque as mãos em luvas grossas de borracha para lavar louça. Use luvas revestidas de látex sobre as luvas de borracha. Use sapatos com sola de borracha ao testar fios quentes.

Passo 2

Toque uma sonda de um multímetro com o dial configurado em 250 AC, corrente alternada, em um fio exposto. Toque a outra sonda em qualquer metal na caixa elétrica ou na área circundante.

Etapa 3

Verifique a leitura na sua face do multímetro. Se verificar os receptáculos domésticos e a iluminação quanto a fios quentes, a agulha deve ler entre 110 e 120 volts. Se verificar a presença de fios quentes em tomadas grandes ou em aparelhos embutidos, como cozinhas, fornos ou aquecedores de água, o medidor deve ler entre 240 e 250 volts. Os fios sem corrente têm uma leitura zero.

Passo 4

Toque a sonda em cada fio exposto. Pedaços de fita adesiva pré-marcados com um "H" para designar um fio estão quentes. Coloque um pedaço de fita marcada em cada fio que você identifica como carregando uma corrente elétrica.

Pin
Send
Share
Send