Como descobrir que tipo de planta você possui

Pin
Send
Share
Send

Existem mais de 350.000 espécies de plantas no mundo e mais são adicionadas todos os dias. Aprender o básico da identificação de plantas permitirá que você saiba se uma planta é invasiva, útil ou possivelmente venenosa. Quando você souber identificar uma planta, saberá se pode usá-la no paisagismo ou se deve retirá-la. Você também poderá saber se a planta é nativa da área.

Instruções

Passo 1

Tente determinar se a planta é uma árvore, arbusto, musgo, videira ou erva.

Passo 2

Olhe para as folhas. São monocotiledôneas ou folhas simples, como grama ou milho? São diocotas, ou folhas compostas, como um feijão? As folhas estão alternando ou estão diretamente em frente uma da outra? As veias são paralelas ou opostas? A superfície é confusa, lisa ou áspera?

Etapa 3

Desenhe, fotografe ou escreva todos os detalhes que puder sobre a planta. Inclua sua cor, tamanho, forma, cheiro e qualquer flor. Ele cresce na vertical ou no chão? Cresce em grupos ou grupos? Se você está fazendo um livro de referência, pode podar e pressionar a planta.

Passo 4

Procure a planta em um guia de campo. Existem guias de campo para árvores, flores silvestres e ervas daninhas. Eles incluem figuras, informações crescentes e nomes científicos e comuns

Etapa 5

Use uma chave botânica se você ainda não conseguir fazer a identificação. Uma chave de bifurcação é o tipo usado com mais frequência. A chave faz duas perguntas sobre a planta. Depois de responder à que se adapta à sua planta, serão solicitadas mais duas. O padrão será repetido até você identificá-lo. Você precisará conhecer muitos detalhes para fazer uma identificação precisa.

Pin
Send
Share
Send