Como instalar molduras de rodapé

Pin
Send
Share
Send

Se você é novo no corte e instalação de molduras de acabamento, o rodapé geralmente é o melhor tipo para começar. O rodapé é fácil de instalar, porque corre ao longo do chão e fica encostado na parede, ao contrário do molde da coroa, que fica em ângulo na união de paredes e tetos. Um tratamento de rodapé pode consistir em moldagem de peça única, com uma face ou arestas planas ou perfiladas, ou pode ser um tratamento "acumulado" feito com várias peças, como um rodapé principal com uma tampa decorativa instalada separadamente ao longo a parte superior do rodapé e uma sapatilha de base percorrendo o fundo. Depois de dominar a capacidade de cortar e instalar rodapés, outras molduras de acabamento são relativamente fáceis de instalar, pois são usadas as mesmas técnicas.

Os rodapés criam uma união decorativa entre paredes e superfícies do piso.

Juntas de moldagem para rodapé

Uma instalação de rodapé geralmente requer dois ou mais tipos diferentes de cortes para as diferentes juntas de canto onde as peças correspondentes se encontram. Em dentro cantos, onde a moldagem se encontra na parte interna dos cantos da parede, você pode cortar o rodapé com extremidades quadradas apenas se a moldagem for plana e não tiver arestas perfiladas. Se a moldagem for perfilada ou contornada, você deverá usar um junta mitral ou um articulação. Uma junta em esquadria é feita com duas peças cortadas a 45 graus para formar cada metade do ângulo de 90 graus. Uma junta retida envolve o corte quadrado da primeira peça de moldagem e, em seguida, molda ou "retira" a segunda peça com uma serra de retificação para se ajustar à face contornada da primeira peça.

Uma junta articulada usou um pedaço de rodapé que se encaixa quadrado no canto, com uma segunda peça cortada para ajustar os contornos do primeiro.

Em lado de fora cantos, onde a moldura se encontra em um canto externo ou saliente da parede, quase sempre parece melhor usar uma junta esquadriada. Aqui, as duas peças de molde são cortadas a 45 graus (como em uma mitra interna), mas os ângulos são cortados na direção oposta de uma junta esquadrada no canto interno.

Os cantos externos são mais bem servidos com juntas de esquadria.

Se uma parede tiver mais de um pedaço de rodapé completo, use um cachecol comum para juntar as peças para um visual perfeito. Para fazer uma junta de cachecol, corte uma mitra de 30 ou 45 graus na primeira peça, para que a extremidade do quadro afunde em direção à parede. Em seguida, você corta o mesmo ângulo na segunda peça - com a mitra voltada para a direção oposta à primeira - e sobrepõe a segunda peça à primeira. As juntas do lenço são normalmente muito menos visíveis do que as juntas do bumbum, pois a contração e a expansão naturais não abrem espaços visíveis entre as peças de moldagem.

A melhor ferramenta para cortar rodapé e molduras relacionadas é uma serra de esquadria elétrica, mas você também pode usar uma caixa de esquadria barata e um pequeno e rígido serrote chamado serra traseira. A serra traseira se encaixa nos slots da caixa de esquadria para cortar ângulos e mitros precisos a 45 e 90 graus.

Coisas que você precisa

  • Localizador de vigas

  • Lápis

  • Fita métrica

  • Serra de esquadria de poder ou caixa de esquadria e serra traseira

  • Martelo ou pistola de pregos

  • Unhas de acabamento

  • Serra de coping (opcional)

  • Jogo do prego (opcional)

Como instalar o molde de rodapé

Etapa 1 Marque os locais dos pinos da parede

Use um localizador de pinos para localizar os pinos da parede na área de instalação. Marque o centro de cada viga com uma pequena linha de lápis, logo acima de onde a parte superior do rodapé cairá quando for instalada. Essas marcas de referência permitem ver onde os pinos estão localizados quando você fixa o rodapé.

Etapa 2 Corte a primeira peça de moldagem

Meça entre as duas paredes opostas para o primeiro pedaço de rodapé. Corte a primeira peça de moldagem no comprimento medido. Se você estiver fazendo juntas de canto em esquadria, corte em meia esquadria as duas extremidades da peça a 45 graus. Se você estiver fazendo juntas retas, corte as extremidades quadradas.

Se a parede for muito longa para uma peça de moldagem - exigindo uma junta de cachecol, onde as duas peças se encontrarão na medida central, desde o canto interno inicial até o centro de um perno próximo ao centro da parede, adicione cerca de 1 / 4 polegadas.

Etapa 3 Instale a primeira peça

Coloque o rodapé cortado no lugar para que fique nivelado contra o chão e se encaixe firmemente nos cantos da parede. Começando perto do centro do comprimento da prancha, pregue no rodapé e no centro de um pino de parede, usando uma pistola de pregos ou um martelo e finalize a unha. Coloque um prego próximo ao topo da moldura (escolhendo uma área plana, se possível, em vez de pregar em contornos ou detalhes decorativos) e um próximo ao fundo; o prego inferior provavelmente entrará na placa inferior horizontal da parede em vez do prisioneiro.

Continue pregando o rodapé em cada viga, parando cerca de 6 a 10 cm das extremidades do quadro. Isso permitirá que você faça ajustes finos nas extremidades para que as juntas do canto ou do lenço se encaixem perfeitamente.

Etapa 4 Cortar e instalar a segunda peça

A segunda peça de rodapé também é cortada em um ângulo de 45 graus.

Meça e corte o segundo pedaço de rodapé no comprimento, usando um corte de esquadria de 45 graus para o final que atenderá ao primeiro pedaço. Se você estiver fazendo uma junta em copa, use uma serra de copa para cortar ao longo do perfil da moldagem, seguindo a linha do corte de esquadria e recorte em um ângulo de 30 a 45 graus com a serra para criar uma borda nítida .

Encaixe a segunda peça do rodapé no lugar e alinhe as duas peças na junta, depois pregue a segunda peça nos pernos e na placa inferior, como no primeiro rodapé. Complete a pregação do primeiro rodapé até a junta.

Repita o mesmo processo para instalar os rodapés restantes terminando nos cantos internos.

Dicas

Use um conjunto de unhas e um martelo para dirigir as cabeças das unhas de acabamento ligeiramente abaixo da superfície da madeira para obter uma aparência final.

Etapa 5 Conclua os cantos externos

Os cantos externos também são feitos com juntas de esquadria de 45 graus.

Para peças de rodapé encaixadas nos cantos externos, marque a rodapé no lugar, em vez de medir. Faça o corte no canto interno ou na junta do lenço primeiro e depois posicione a peça contra a parede para que ela ultrapasse o canto externo. Marque a borda superior da peça onde ela cruza o canto da parede. Esta marca indica onde a mitra começará (chamada de "ponto curto" da mitra). Corte a peça a 45 graus para que o ponto da borda cortada ultrapasse o canto da parede.

Corte a peça correspondente do rodapé usando a mesma técnica. Posicione as duas peças na parede e verifique o encaixe da junta de esquadria no canto externo. Pregue as duas peças no lugar, começando pelo canto externo e trabalhando na extremidade oposta de cada peça.

Etapa 6 Instalar molduras adicionais

Se você estiver adicionando uma moldura decorativa, corte e ajuste cada peça usando as mesmas técnicas usadas no rodapé principal. Instale a moldura da tampa com pequenos pregos de acabamento, colocando os pregos no rodapé ou nos prisioneiros da parede, conforme apropriado.

Instale o molde da sapata de base com juntas de esquadria em todos os cantos (a sapata da base de apoio geralmente não vale a pena) Instale a sapata de base com pequenos pregos de acabamento inseridos em ângulo no chão ou no subpiso. Como está pregado no chão em vez do rodapé, o sapato da base não se move e mostra lacunas se o rodapé encolher com as mudanças sazonais de umidade. O sapato de base também é flexível, para que você possa empurrá-lo para baixo para seguir os contornos do chão enquanto estiver pregando, eliminando as lacunas.

Pin
Send
Share
Send