Como reparar um P-Trap com vazamento na pia

Pin
Send
Share
Send

O p-trap de uma pia é um acessório de drenagem em forma de u usado no encanamento que "retém" uma pequena quantidade de água depois que a pia é usada. A água sela a linha de drenagem para impedir que os odores e gases do esgoto passem pelo ralo e entrem na casa. Os conjuntos de drenagem de pia mais antigos geralmente eram feitos de um metal fino e a água parada na armadilha-p corroia o encaixe e causava vazamentos. Os acessórios modernos são feitos de plástico ABS ou PVC, com selos de vinil que podem quebrar ou distorcer e causar vazamentos. Quando ocorre um vazamento, uma solução é a substituição desse acessório de encanamento de baixo custo para restaurar a linha de drenagem para seu funcionamento adequado.

Passo 1

Remova o acessório existente do p-trap, afrouxando e retirando as porcas de conexão das extremidades das duas extremidades, usando uma chave de tubo ou um alicate ajustável. Coloque um pequeno balde ou recipiente embaixo do p-trap para capturar a água restante no acessório.

Passo 2

Mova a porca de conexão do p-trap que permanece no tubo vertical vertical da pia para cima e deslize o anel de compressão de plástico para baixo para removê-lo e a porca do tubo vertical.

Etapa 3

Remova as porcas das conexões finais e os anéis de compressão do novo encaixe do p-trap.

Passo 4

Deslize uma das porcas de conexão final do novo p-trap no tubo de descarga, seguida por um dos anéis de compressão. Oriente a porca de conexão com a abertura rosqueada para baixo e a borda chanfrada do anel de compressão em direção à extremidade inferior do tubo de descarga. O anel de compressão deslizará firmemente no tubo de queda e manterá a porca de conexão no lugar.

Etapa 5

Deslize a abertura vertical do p-trap para cima no tubo de descarga até que ele pare. Rosqueie a porca de conexão instalada na Etapa 4 no p-trap e aperte-a manualmente.

Etapa 6

Deslize a porca de conexão final restante do novo p-trap no tubo de drenagem da parede, seguido pelo anel de compressão restante. Oriente a porca de conexão com a abertura rosqueada em direção ao p-trap e a borda chanfrada do anel de compressão em direção à extremidade aberta do tubo de drenagem.

Etapa 7

Alinhe a outra extremidade do encaixe do p-trap com a linha de drenagem da parede e aperte manualmente a porca de conexão na extremidade.

Etapa 8

Aperte as duas porcas de conexão da extremidade usando uma chave de tubo ou um alicate ajustável para concluir o reparo do p-trap.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Repair Leaky Sink Drain Pipe (Abril 2024).