Qual é a diferença entre exterior e interior?

Pin
Send
Share
Send

Saber a diferença entre exterior e interior pode ajudá-lo com dezenas de aspectos da decoração e design da casa. É necessário considerar uma longa lista de fatores ao escolher elementos externos e internos específicos, como tintas e portas, em sua casa. Saber como esses elementos são usados ​​corretamente permite criar uma casa funcional e elegante por dentro e por fora.

Exteriores são tão importantes quanto interiores em design.

Definições

Exterior é definido pela Merriam-Webster como "estar em uma superfície externa: situada no exterior" e "adequado para uso em superfícies externas". Dictionary.com define exterior como "externo; estando do lado externo" e "destinado ou adequado para uso ao ar livre". Interior é definido pela Merriam-Webster como "deitado, ocorrendo ou funcionando dentro dos limites limitadores" e pelo Dictionary.com como "estando dentro; dentro de qualquer coisa; interno; interno; mais longe em direção a um centro" e "de ou pertencente àquilo que está dentro; dentro ".

Design Exterior e de Interiores

O design exterior e interior abrange não apenas a aparência da estrutura arquitetônica, mas também os móveis, pisos, tintas e decorações adequados para uso externo ou interno. O design exterior incluiria, por exemplo, o design do seu jardim, deck e pátio, enquanto o design de interiores inclui tudo em sua casa, desde os quartos até a cozinha e o banheiro. Um fator a considerar na decoração de exteriores, por exemplo, são os tecidos apropriados para móveis de jardim. Um dos fatores a considerar na decoração de interiores, por exemplo, é a colocação de móveis.

Portas

As portas externas oferecem segurança e resistência às intempéries e incluem portas de entrada frontal e traseira, portas de correr de vidro, portas francesas e portas de pátio. As portas exteriores são normalmente feitas de aço, fibra de vidro ou madeira e estão disponíveis em diferentes tamanhos e estilos, como designs de painéis e vidros ou padrões de grade. As portas interiores funcionam principalmente para evitar ruídos e proporcionar privacidade, especialmente no banheiro e no quarto. As portas internas são normalmente feitas de placas de fibra de média densidade e madeira composta e podem ser ocas ou sólidas. Os tipos de portas interiores incluem portas de persiana, portas francesas, portas dobráveis, portas giratórias de café e portas de correr.

Pintura

A pintura exterior é à base de alquídicos ou látex e apresenta acabamentos que incluem acabamento liso, de baixo brilho, semibrilho e brilho. A tinta interior é mais comumente o látex à base de água e está disponível em uma variedade de acabamentos, sendo o mais comum o plano, o baixo brilho e o semi-brilho. Acabamentos planos escondem imperfeições e são mais usados ​​em salas que não são usadas com frequência porque são mais difíceis de limpar. Tintas de baixo brilho, também conhecidas como casca de ovo ou cetim, têm um leve brilho e não são boas para esconder imperfeições. Uma semibrilho resiste à lavagem leve, portanto essas tintas são ideais para paredes de cozinhas e banheiros e para revestimentos e revestimentos externos. O brilho é o acabamento mais difícil e é melhor usado em batentes de portas, revestimentos de janelas, persianas e outros trabalhos de acabamento.

Pin
Send
Share
Send