Como medir uma pia do banheiro

Pin
Send
Share
Send

Se você for às vitrines de pias de banheiro, ficará impressionado com a variedade de tipos, cores, materiais e tamanhos disponíveis no mercado. Mas não pegue apenas um que chame sua atenção. Você precisará coordenar sua nova pia com outros elementos do banheiro, incluindo design e estilo. Mais importante, você deve selecionar uma pia que caiba no seu banheiro. A precisão na definição das dimensões da pia do banheiro é necessária se você estiver substituindo a pia atual e desejar obter uma que caiba no mesmo espaço. Mesmo se você estiver começando do zero, é essencial fazer medições no coletor.

Como medir uma pia do banheiro

Dimensões atuais da pia do banheiro

Se a pia do banheiro atual estiver lascada, mostrando desgaste ou simplesmente anos fora de moda, você poderá substituir a pia existente e trabalhar com a mesma pegada exata. Isso significa que você pode remover o coletor atual e colocar um novo no mesmo recorte, desde que compre um com as mesmas medidas do coletor.

Se for um tamanho padrão de pia do banheiro, encontrar um que caiba não será um problema. As dimensões das pias redondas são principalmente de 16 a 20 polegadas de diâmetro. Pias retangulares são geralmente 19 a 24 polegadas de largura e 16 a 23 polegadas de frente para trás. A profundidade da pia do banheiro tende a ser de 5 a 8 polegadas.

Medição para uma pia de reposição

Você deseja comprar uma pia de reposição com o mesmo comprimento, largura e altura da pia atual. Então, essas são as medidas que você faz. Use uma fita métrica para aprender a largura de um lado para o outro e o comprimento da frente para trás da pia que você está substituindo.

Depois disso, meça a altura e a profundidade. Lembre-se de que essas são duas medidas diferentes. Meça a altura da pia antiga no exterior da pia, de cima para baixo. Isso é mais fácil depois de remover a pia e colocá-la em uma bancada ou mesa. A profundidade é um animal completamente diferente. É a medida interior da bacia, calculando a profundidade da água que a pia pode reter. Meça da parte mais profunda da pia até o transbordamento.

Medindo para uma nova pia

Se você estiver instalando um banheiro completamente novo e quiser descobrir o tamanho da pia, primeiro decida qual o tipo que deseja. Se você quiser uma pia com pedestal ou uma pia montada na parede, precisará estudar a planta do banheiro para ver onde ficará o encanamento. Isso ajudará você a determinar para onde a pia deve ir e a quantidade de espaço com a qual você precisa trabalhar.

Se você quiser ter uma pia, precisará medir o espaço da bancada da sua penteadeira para descobrir o tamanho da pia. Primeiro, meça da frente da penteadeira até a parede traseira. Em seguida, meça a distância na parte superior da penteadeira. Lembre-se de que você deve deixar entre 10 a 20 cm de espaço no balcão de cada lado da pia para guardar artigos de banho, como sabão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: qual a altura ideal pra pia de banheiro. (Abril 2024).