Como localizar um fio quebrado

Pin
Send
Share
Send

Os fios formam a base de qualquer circuito elétrico, mas com o tempo podem se desgastar, danificar e até quebrar, tornando o circuito inútil e, às vezes, perigoso. Um multímetro padrão pode funcionar como um localizador de quebra de fio executando um teste de continuidade em um circuito. Depois de descobrir onde está a ruptura, o fio pode ser fixado ou substituído. Lembre-se de sempre ter cuidado especial ao trabalhar com eletricidade. Certifique-se de que os dispositivos estejam desligados, nunca trabalhe perto da água e use luvas.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Quais são as causas de fios quebrados?

Os fios podem estar sujeitos ao envelhecimento ao longo do tempo, mas pode haver outros problemas que podem levar a quebras ou curtos. Em casas mais antigas, os fios tendem a ser danificados pela podridão seca ou corroer mais rapidamente. Os roedores também podem roer os fios e causar quebras. As conexões soltas ou mal soldadas também podem se desfazer.

Como você pode encontrar um fio quebrado?

Para encontrar um fio quebrado, primeiro você precisa testar o dispositivo como um todo. Isso pode ser feito usando um multímetro digital. Os multímetros são ferramentas portáteis que podem fazer medições de tensão, amperagem, capacitância e resistência.

Primeiro, desligue o dispositivo que você está testando. Diferentemente de outros testes de circuito, o multímetro pode fornecer a energia necessária para realizar o teste. Em seguida, ligue o multímetro e defina-o na configuração "continuidade". Coloque os fios do medidor no cabo do dispositivo. Coloque a extremidade preta do multímetro na porta de aterramento redonda do dispositivo. Coloque o vermelho na menor das duas portas com fenda do dispositivo. Verifique se os fios estão conectados ao metal para que o multímetro funcione corretamente. Se a resistência é zero, você encontrou a quebra. Se a resistência não for zero, continue procurando ao longo do cabo até obter uma leitura zero. A leitura do zero é o indicador de um fio quebrado.

Como um fio quebrado pode ser consertado?

Depois de usar o multímetro como um detector de quebra de fio, você pode resolver o problema. Na maioria das vezes, o fio quebrado precisará ser substituído inteiramente. Você deve testar o novo fio com seu multímetro antes de instalá-lo para verificar se ele também não está quebrado.

Algumas quebras de fio muito pequenas podem ser reparadas com emendas ou juntas de fio. Eles podem ser soldados e cobertos com fita isolante. Há uma variedade de tipos diferentes de emenda de fio, dependendo dos tipos de fio que você está consertando.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO DESCOBRIR SE O CABO ESTÁ QUEBRADO? Jamil Hanjoura (Abril 2024).