Como cultivar pimentas Jalapeno

Pin
Send
Share
Send

A pimenta jalapeno é um pouco que é usado em muitas cozinhas e é comumente apreciado em salsas, saladas e guacamole. As sementes de pimenta são normalmente iniciadas em ambientes fechados e crescem em plantas de um metro e meio de altura quando amadurecem. Se você jalapenos, terá o benefício de economizar dinheiro na sua conta de supermercado e desfrutar de produtos mais saudáveis ​​e sem contaminação por pesticidas.

Pimenta jalapenoSementes de pimenta jalapeno

Coloque suas sementes de jalapeno em um prato e inspecione-as quanto à qualidade. Remova todas as amostras descoloridas ou menores que as demais, porque essas sementes têm menos chances de germinar.

Pimenta jalapeno

Encha seu solo com início de semente cerca de 3/4 cheio. Empurre o dedo na terra cerca de 1/8 de polegada para baixo em cada célula individual. Coloque uma semente em cada recuo e cubra-a com uma leve camada de solo. Suas sementes de jalapeno nunca devem estar a mais de um centímetro da superfície, pois não têm a capacidade de passar por uma camada mais espessa de solo.

Pimenta jalapeno

Regue as sementes para que o solo fique úmido, mas não encharcado. Continue a monitorar esse nível de água para mantê-lo o mesmo durante todo o processo de crescimento.

Pimenta jalapeno

Coloque a tampa do recipiente sobre as sementes para mantê-las quentes. Se o seu contêiner não tiver tampa, estique o filme plástico por cima e faça alguns orifícios na parte superior para circulação de ar. Coloque um tapete de aquecimento de jardim embaixo do recipiente ou coloque-o em cima de um local quente, como a geladeira. As sementes de jalapeno prosperam em condições úmidas e quentes.

Pimenta jalapeno

Observe suas plantas de jalapeno emergirem do solo em três a cinco semanas, dependendo da variedade. Remova a tampa do recipiente ou o invólucro plástico e, em seguida, posicione uma luz fluorescente cerca de duas polegadas por cima das mudas mais altas, para que elas continuem a crescer.

Pimenta jalapeno

Espere seus jalapenos desenvolverem pelo menos quatro folhas e depois transfira para vasos grandes com uma profundidade de pelo menos 20 cm. Encha cada panela com cerca de 3/4 de terra. Remova cada plântula jovem das células e plante-a na panela na profundidade em que estava crescendo na célula. Molhe o solo para deixá-lo úmido.

Pimenta jalapeno

Leve os potes de pimenta jalapeno para fora por cerca de uma hora por dia, cerca de duas semanas antes de movê-los permanentemente para o exterior. Certifique-se de que a última geada potencial da sua área tenha passado antes de mover suas plantas.

Pimenta jalapeno

Mova as panelas ao ar livre em pleno sol.

Pimenta jalapeno

Transplante cada planta de pimenta em um vaso de 5 galões quando tiverem desenvolvido um bom sistema radicular e atingido cerca de um pé de altura.

Pimenta jalapeno

Adubar com uma formulação feita para pimentões a meia força a cada duas semanas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Plantar pimenta jalapenõ - 22 dias (Abril 2024).