Você pode anexar uma válvula de sela ao PVC?

Pin
Send
Share
Send

As válvulas de sela encaixam-se nos tubos de água existentes e são fixadas no lugar. Esses tipos de válvulas geralmente são instalados para máquinas de fazer gelo e umidificadores ou outros aparelhos que usam uma tubulação de abastecimento de água com 1/4 de polegada de diâmetro. Embora eles geralmente sejam usados ​​em linhas de cobre, as linhas de água da CPVC podem ter selas presas se um orifício pré-perfurado for criado primeiro no tubo de água antes que a válvula seja instalada no lugar.

Os tubos de suprimento para geladeiras de uma geladeira podem ser conectados por válvulas de sela.

Peças da válvula de sela

A válvula de sela consiste no corpo da válvula com uma porca de vedação e alça presa a uma extremidade. Na outra extremidade do corpo, há uma lança perfurante (espiga) que, quando o manípulo da válvula é girado no sentido horário, entra no tubo de abastecimento de água. Por baixo da lança perfuradora, cabe uma arruela de vedação que fica entre o tubo e a válvula, que impede vazamentos. No outro lado do tubo de abastecimento de água, um suporte de sela repousa e é apertado à válvula com dois parafusos, com o tubo encaixado no meio.

Como funcionam as válvulas de sela

As válvulas de sela são convenientes, pois são simplesmente conectadas a tubulações de água instaladas anteriormente, sem que a linha seja cortada ou que nenhum acoplamento / conexão seja instalado. Uma vez instalado, o fluxo de água da válvula para o aparelho é controlado girando a alça da válvula no sentido anti-horário para levantar a lança perfuradora do orifício no tubo de água e permitir que a água flua através da válvula ou no sentido horário para empurrar a lança para dentro o buraco para parar o fluxo de água.

Preparando Antes da Instalação da Válvula

Depois que a água do tubo de suprimento da CPVC é desligada e uma torneira próxima é aberta para drenar o tubo, um furo de 5/32 polegadas de diâmetro é perfurado na lateral do tubo no ponto em que a válvula de sela se conectará à linha . A alça da válvula é então girada, de modo que a lança perfurante se projete 3/16 pol. Além da arruela de vedação. A válvula e sua arruela de vedação são então posicionadas contra o tubo com a lança perfuradora apoiada no orifício previamente perfurado.

Processo de instalação da válvula de sela

O suporte do grampo do selim é colocado contra o outro lado do tubo e, em seguida, anexado e apertado à válvula com um parafuso em cada lado do tubo. O suprimento de água é então ligado e a alça da válvula é rapidamente ligada e desligada para garantir que a água passe pela válvula. Nesse ponto, a arruela de vedação da válvula também pode ser verificada quanto a vazamentos antes que a tubulação de 1/4 de polegada de diâmetro seja retirada do aparelho e conectada à válvula de sela.

Pin
Send
Share
Send