Como reparar um motor elétrico que fica lento

Pin
Send
Share
Send

Motores elétricos funcionam sem manutenção na maioria das vezes; muitos são autolubrificantes e apenas ocasionalmente exigem que os poços de petróleo sejam reabastecidos. Muitas partes de um motor elétrico não são efetivamente reparáveis ​​como uma tarefa de bricolage, como os enrolamentos, mas você pode substituir as escovas que fazem contato com a armadura. As escovas gastas geralmente são responsáveis ​​por um motor que gira lentamente, pois os contatos quebram e a corrente não pode ser aplicada.

Uma chave de fenda é basicamente tudo que você precisa para que seu motor volte a funcionar.

Passo 1

Retire os clipes do anel do porta-escova usando uma chave de fenda e um alicate. Eles geralmente estão na parte traseira do motor elétrico.

Passo 2

Puxe as duas molas de metal de seus retentores e remova as escovas. Quando estão desgastados, há muito pouco para remover, mas verifique se estão completamente vazios.

Etapa 3

Insira novas escovas de carvão no compartimento do retentor; empurre-os usando os dedos. Coloque as molas atrás das escovas. Eles não vão totalmente para dentro do retentor devido ao tamanho dos novos pincéis.

Passo 4

Empurre as molas para dentro do retentor usando uma chave de fenda e insira os clipes de anel no retentor. Isso mantém as molas e as escovas no lugar.

Etapa 5

Ligue o seu motor elétrico. Você encontrará faíscas por um tempo em torno das escovas até que elas se encaixem. Seu motor não funcionará com potência máxima imediatamente, mas deixe-o funcionando por um tempo e assim que as escovas estiverem assentadas no motor funcionará normalmente.

Pin
Send
Share
Send