Como lubrificar um soprador de indução de forno

Pin
Send
Share
Send

Antes de iniciar o forno para a temporada, é uma boa idéia limpar e lubrificar o interior do forno. Uma maneira de ajudar seu forno a durar anos é lubrificar o soprador. Existem dois pontos de lubrificação na maioria dos sopradores de indutores de tiragem, embora existam motores vedados que não requerem lubrificação. Se você possui um motor de ventilador que pode ser reparado, ele possui uma ou duas portas de óleo. A lubrificação de um ventilador indutor de tiragem do forno também inclui o eixo do motor onde ele entra no colar do rolamento da roda do ventilador.

Passo 1

Desligue o disjuntor do seu forno. Vá para o forno e remova o painel de serviço do compartimento do ventilador. Dependendo do seu forno, o painel de serviço simplesmente levanta e sai do forno, ou pode haver parafusos que o prendem ao forno, exigindo uma chave de fenda Phillips para remoção.

Passo 2

Coloque óculos ou óculos de segurança. Pulverize ar comprimido onde o motor encontra o alojamento da roda do ventilador. Isso remove a poeira e a sujeira do eixo do motor do ventilador. Limpe a parte superior do motor com um pano limpo para remover poeira e sujeira em torno das portas de óleo.

Etapa 3

Encontre as duas tampas de borracha que cobrem as portas de óleo no motor. As tampas podem estar do lado próximo ao eixo ou na parte superior do corpo do motor. Puxe as tampas de óleo do motor com os dedos. Se não houver tampas de óleo, é provável que o motor esteja vedado e não precise de lubrificação.

Passo 4

Aplique duas a três gotas de óleo 3 em 1 em cada porta. Empurre as tampas sobre os orifícios de óleo.

Etapa 5

Pulverize uma fina película de lubrificante de silicone no eixo do motor, onde ele entra nos rolamentos da roda do ventilador. Reinstale o painel de serviço e ligue o disjuntor para alimentar o forno.

Pin
Send
Share
Send