Diferença entre materiais ASME e ASTM

Pin
Send
Share
Send

A Sociedade Americana de Ensaios e Materiais (ASTM) emite padrões sobre propriedades e testes de materiais. Enquanto isso, a Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos (ASME) especifica padrões para materiais a serem utilizados na construção e infraestrutura. O padrão correto a ser usado é baseado no contrato específico ou nas leis locais. A diferença entre os dois conjuntos de padrões é menos concreta, mesmo para concreto.

crédito: Bogdanhoda / iStock / GettyImages

ASTM

Em seu livro "Biomaterials Science: An Introduction to Materials in Medicine", Buddy Ratner afirma que os padrões de materiais da ASTM podem incluir as propriedades químicas, mecânicas, físicas e elétricas do material. Esses padrões incluem uma descrição dos métodos de teste a serem executados nos materiais de construção e o tamanho e a forma que esses materiais devem assumir. A legislação local exige que materiais de construção como concreto possam atender aos padrões da ASTM antes de serem utilizados na construção.

COMO EU

De acordo com o "Guia complementar para o código ASME para caldeiras e vasos de pressão" de K.R. As especificações de material do Rao, ASME são baseadas nas publicadas pela ASTM, AWS e outras normas nacionais e internacionais reconhecidas. Os padrões ASME são legalmente exigidos na construção de infraestrutura como pontes, tubulações de usinas e caldeiras.

Exemplo de normas comuns

O Código ASME para Caldeiras e Vasos de Pressão foi publicado pela primeira vez em 1914. As especificações originais do material foram desenvolvidas em um esforço conjunto da ASME e ASTM para materiais ferrosos e não ferrosos. No entanto, este padrão conjunto não inclui materiais de enchimento.

Pin
Send
Share
Send