Como calcular correntes neutras

Pin
Send
Share
Send

A corrente neutra em um sistema trifásico de quatro fios em forma de estrela representa o desequilíbrio dos condutores trifásicos, também conhecidos como condutores "quentes". Se os três condutores quentes forem iguais, como no caso de alimentação de um motor trifásico, não há desequilíbrio e a corrente neutra é zero. Em um sistema monofásico, o neutro carrega apenas o desequilíbrio dos dois condutores quentes, um cálculo fácil. No entanto, em um sistema trifásico em estrela, mesmo que apenas duas das três fases e o neutro executem uma carga monofásica, você deve usar a fórmula neutra.

A fórmula neutra é usada para calcular a corrente neutra.

Passo 1

Observe a fórmula neutra. Se A, B e C são as correntes trifásicas, a fórmula para encontrar a corrente neutra é a raiz quadrada do seguinte: (A ^ 2 + B ^ 2 + C ^ 2 - AB - AC - BC).

Passo 2

Use correntes de fase de exemplo de cinco amplificadores, oito amplificadores e 10 amplificadores. Esquadre cada uma das correntes de fase e adicione o total dos três números. Usando esses exemplos, os números ao quadrado são 25, 64 e 100. A soma desses números é 189.

Etapa 3

Subtraia cada par multiplicado de números do total atual. AB, ou cinco multiplicado por oito, é 40; CA, ou cinco multiplicado por 10, é 50; e BC, ou oito vezes 10, é 80. O total desses números é 170. Esse número subtraído de 189 folhas 19.

Passo 4

Pegue a raiz quadrada do número calculado. O número resultante é a corrente neutra. A corrente neutra no exemplo é de cerca de 4,36 amperes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: CORRENTE NO NEUTRO (Pode 2024).