Como o lisol e o alvejante matam microorganismos?

Pin
Send
Share
Send

Nem todos os produtos de limpeza domésticos são criados iguais. Produtos de limpeza, como alvejantes e lisol, contêm propriedades destruidoras de microrganismos. Existem muitos produtos de limpeza no mercado, mas alguns apenas removem sujeira e graxa, deixando para trás microorganismos causadores de doenças.

Sua casa pode parecer limpa, mas as bactérias imperceptíveis se reproduzem em quase todos os lugares.

Alvejante

Os microrganismos são bactérias, fungos, protozoários e algas, entre outros. O alvejante mata os microorganismos causadores de doenças, atacando as proteínas que compõem as bactérias, as algas etc. Isso faz com que as proteínas se desdobrem e se separem, o que leva à morte do microorganismo. O ácido hipocloroso é o ingrediente ativo do alvejante que ataca as proteínas que compõem os microorganismos.

Lisol

Os produtos lisol contêm várias formas de cloreto de amônio, como cloreto de octil-decil-dimetil-amônio. Muitos produtos Lysol também contêm alvejantes ou ingredientes que são alvejantes, como o ácido hipocloroso. Outros produtos Lysol contêm peróxido, que também é uma substância que mata bactérias. O cloreto de amônio funciona no lisol como uma substância liberadora de sujeira, enquanto outros, como o alvejante, atacam os microrganismos desdobrando e separando as proteínas.

Produtos

Ao comprar produtos de limpeza, leia o rótulo dos ingredientes. Aprenda o que os ingredientes individuais fazem. Compare produtos de limpeza para poder distinguir quais produtos de limpeza são mais eficazes para matar bactérias e protozoários.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DEMONSTRAÇÃO DO SABÃO EM PÓ E DO ALVEJANTE AMWAY (Pode 2024).