Como Alimentar um Fogo a Lenha

Pin
Send
Share
Send

Os fogões a lenha são eficientes e podem economizar milhares de dólares em relação aos sistemas de aquecimento doméstico convencionais. O aquecimento de sua casa com madeira parece direto e simples, mas é preciso alguma familiaridade para manter o fogão funcionando com desempenho máximo. Muita madeira e seu fogão superaquece, muito pouco e apaga-se. Aprender a maneira correta de acender uma fogueira é benéfico e impedirá que você desperdice madeira.

Os fogões a lenha são eficientes e podem economizar dinheiro.

Passo 1

Empilhe dois pedaços de madeira seca paralelamente no fundo do fogão. Amasse cinco folhas de jornal e coloque em cima delas. Coloque um punhado de gravetos em cima do jornal, acenda o jornal em fogo e feche a porta e abra a abertura na frente do fogão até o fim. Aguarde 30 minutos.

Passo 2

Coloque mais um pedaço de lenha na diagonal sobre os dois pedaços que estão pegando fogo. Feche a porta e aguarde uma hora.

Etapa 3

Pique as brasas em brasa com um pôquer de fogo. Mexa-os para que eles formem uma cama de carvão uniforme.

Passo 4

Coloque mais dois pedaços de lenha paralelos entre si em cima dos carvões. Feche a abertura na frente da porta do fogão até que ela esteja na metade do caminho. Espere uma hora.

Etapa 5

Coloque mais dois pedaços de madeira nos carvões, se os pedaços forem reduzidos a carvões. Se eles ainda estiverem na forma de um tronco e não estiverem quebrados, deixe-os e verifique novamente o fogão em 30 minutos. Quando houver uma cama de carvão, adicione mais madeira como antes. Verifique a cada hora depois disso.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Acabou o Gás ? Faça o Fogão Ecológico - Prático & Eficiente ! (Abril 2024).