7 Idéias de sofá de sala aprovadas pelo designer que funcionam em qualquer espaço (até mesmo em um estúdio)

Pin
Send
Share
Send

crédito: Christian Torres para Homepolish

Por sua própria definição, uma sala de estar deve ser aconchegante, convidativa e possuir a capacidade de realmente ser "vivida". Muitas vezes, encontramos espaços decorados como casas encenadas, e não aqueles que acenam para a empresa - que é onde essas idéias de sofá da sala entram. Tudo gira em torno do sofá, porque é o lugar mais confortável da casa que não a nossa cama , embora seja realmente aceitável ficar ali o dia todo. (Shhh… não vamos dizer se você infringe as regras!) Mas, pode ser um desafio equilibrar praticidade com sua estética de design em seu escritório.

É aí que os profissionais entram: escolhemos seis designers de interiores para espalhar idéias do sofá da sala que eles usam para aproveitar ao máximo qualquer espaço (além do que evitar). Continue rolando para escolher o estilo deles e torná-lo seu.

1. Atenha-se a uma paleta neutra.

crédito: Tessa Neustadt

Em caso de dúvida sobre a sua ideia de sofá da sala, mantenha as coisas limpas e elegantes e você não pode dar errado. A designer de interiores Vanessa Alexander, da Alexander Design, com sede em Los Angeles, insiste que um impressionante sofá branco pode dar uma sensação arejada ao quarto. "Então, você terá infinitas opções quando se trata de como estilizar seu sofá", diz ela. Dica profissional: incorpore um tapete de cor semelhante ao seu sofá e adicione extras para textura e aconchego.

2. Concentre-se na textura.

crédito: Brittany Ambridge

Caroline Grant e Dolores Suarez, a dupla de design de Nova York por trás de alguns dos restaurantes mais amados da cidade (Bobo, Rosemary) não são os que mais evitam as cores. É o caso da idéia do sofá da sala de um dos projetos da empresa de design Dekar Design, com um sofá estofado em veludo cor de vinho. "O tecido certo pode adicionar um caráter enorme a um sofá de cor lisa, tornando-o o ponto focal da sala", afirma Grant e Suarez a Hunker.

3. Tente móveis flutuantes.

crédito: Virginia Macdonald

Embora muitos de nós tenham a tendência de empurrar nossos móveis contra a parede, nem sempre é o mais sábio. A designer de interiores Anne Hepfer instrui: "Afaste os móveis das paredes para criar uma melhor sensação de equilíbrio no espaço". Para fazer uma sala parecer maior, é melhor quando sua metragem quadrada aberta não estiver focada apenas no meio da sala.

4. Faça os arranjos dos assentos.

crédito: Virginia Macdonald

Por arranjos de assentos, não queremos dizer colocar cartões na mesa da sala de jantar. É fato que onde você posiciona os assentos um em relação ao outro é tão importante quanto onde você o posiciona em relação à parede. Para que essa ideia da sala funcione, Hepfer diz que arrume sofás e cadeiras para se encararem e lembre-se de mantê-los próximos - você não quer que ninguém precise se inclinar para a frente ou gritar para ter uma conversa. "Nas grandes salas de estar, isso significa dividir o espaço para criar duas áreas de estar", explica ela.

5. Mantenha as coisas macias.

crédito: Christian Torres para Homepolish

A designer polonesa Liz Lipkin queria manter as coisas elevadas, mas ainda assim casuais, em uma sala de estar para uma jovem família de quatro pessoas. "Empilhei as almofadas para criar um espaço aconchegante que todos desfrutam juntos", diz ela. Embora a maioria seja em tons de azul, ela contou com alguns toques de amarelo para manter o espírito que aparece no resto da casa. Observação: A variação dos tecidos nas almofadas (veludo, linho e trama cruzada texturizada) evita que a paleta de tons caia. "Em um sofá fundo como esse, eu apoio travesseiros ao longo das costas para exibi-los e dar apoio ao sentar", compartilha Lipkin.

6. Trabalhe seus ângulos.

No que diz respeito a esta elegante moradia do Brooklyn, a Lipkin colocou estrategicamente elementos de design em volta do sofá. "A simetria das mesas laterais, travesseiros e iluminação de destaque destacam o sofá e criam uma sensação de calma e ordem", ela nos diz. Para garantir que todos os olhos estivessem nessa peça chave, ela inclinou as arandelas em direção a ela e garantiu que as listras verticais no tapete apontassem diretamente para o sofá, atraindo-o para dentro.

7. Mantenha isso casual.

crédito: Manolo Langis Photography para Christine Markatos Design

Um toque no seu sofá é ideal para aconchego e textura, mas tudo depende da maneira como você o estiliza. "Colocá-lo casualmente sobre um braço é uma ótima maneira de dizer a seus convidados que eles são livres para usá-lo", explica Christine Markatos Lowe, da Christine Markatos Design. Esse posicionamento dá uma sensação muito menos abafada a um espaço formal e torna o entretenimento mais agradável.

Pin
Send
Share
Send