Este elegante estúdio de Barcelona já foi uma oficina de reparo de motocicletas

Pin
Send
Share
Send

crédito: Jose Hevia

Quando um jovem empreendedor veio à Sarriera + Weinstock com um projeto em Barcelona, ​​a equipe sabia que eles tinham seu trabalho preparado para eles. O proprietário apresentou um espaço que antes era uma oficina de motocicletas, com tetos baixos e um bar barulhento para um vizinho. E ele pediu que fosse convertido em um estúdio inspirador, mas silencioso.

Os arquitetos da empresa, Mariana de Delás e Marcos Duffo, estavam prontos para o desafio - bastava um pouco de reconfiguração. Primeiro, eles colocaram salas privadas na parte de trás do layout e criaram um jardim da frente para abafar o ruído da rua. Em seguida, os dois instalaram portas e janelas da frente que se abriam e saíam com eficiência, e cobriam as paredes e o chão em branco para fazer tudo parecer maior. Por fim, para realmente fazer o estúdio parecer fresco, eles escolheram uma tinta de sotaque verde em tons de joia para aparecer nos mínimos detalhes.

O resultado é um refúgio perfeito para trabalho e descanso, provando que mesmo os elementos arquitetônicos mais difíceis podem inspirar ótimas soluções.

Slideshow5 Fotoscrédito: Jose Hevia

O espaço fica em uma avenida movimentada, e um banco embutido de metal e ladrilhos atua como assentos na primeira fila para os transeuntes. No entanto, a criação de um buffer para a privacidade era essencial. de Delás e Duffo criaram a combinação de uma porta frontal de ferro e janelas deslizantes para evitar ruídos.

crédito: Jose Hevia

A sala da frente - que inclui a área de estar, sala de jantar, cozinha e espaço de trabalho - abre para um pequeno jardim de rua. A Sarriera + Weinstock projetou o ventilador de parede amarelo e os tecidos usados ​​em todo o local.

crédito: Jose Hevia

A equipe descobriu que, quando as pessoas entravam no local original, sua reação imediata era se esquivar por causa da queda dos tetos. Para fazer o espaço parecer maior e mais brilhante, a equipe escolheu um piso de resina epóxi branca com brilho extra. O brilho e a cor neutra neutralizam a percepção de um teto baixo.

crédito: Jose Hevia

O quarto estrategicamente localizado fica na parte de trás do estúdio, longe do barulho da rua. Móveis embutidos, como a cama e os bancos, otimizam o espaço pequeno.

crédito: Jose Hevia

A tinta cor de esmeralda é um tom personalizado da Jallut Pinturas, uma empresa de tintas industriais com sede em Barcelona. O piso se estende até a banheira embutida para criar uma linha limpa.

Pin
Send
Share
Send