Tenha uma Start-Up? A IKEA quer ajudar

Pin
Send
Share
Send

crédito: IKEA

O que uma start-up em estágio inicial pode aprender com a mega-varejista IKEA? Aparentemente muito.

Hoje, a icônica empresa sueca anunciou o retorno do IKEA Bootcamp, um programa exclusivo que convida 20 startups em estágio de crescimento a passar três meses trabalhando ao lado do varejista em Älmhult, na Suécia.

Quando o programa começou, em 2017, incluía apenas dez startups e focava em acelerar os novos negócios. Enquanto a iteração de 2019 do programa ainda resultará idealmente em crescimento para os participantes, a IKEA espera descobrir parcerias que os ajudem a continuar ainda mais o caminho da acessibilidade e sustentabilidade em nível corporativo.

"Esta segunda edição do IKEA Bootcamp está mais focada em preencher as lacunas entre a IKEA e as start-ups impactantes, resolvendo problemas do mundo real", explica Alex Farcet, parceiro da IKEA na Rainmaking, uma cooperativa global de empreendedores que ajuda a gerenciar o programa. "Estamos orgulhosos de estender a parceria também para incluir o lado de varejo da IKEA, que é uma adição significativa ao escopo".

As startups selecionadas terão a oportunidade de trabalhar em todas as áreas da empresa, desde alimentos até o desenvolvimento de produtos, dependendo do foco.

Os participantes do ano passado incluíram startups que produzem tinta eletricamente condutora, produzem reboques elétricos para entrega nas últimas milhas e criam sacolas reutilizáveis ​​em parceria com varejistas para dar aos compradores descontos e outros incentivos, por isso é fácil ver como todos os participantes poderia finalmente beneficiar os resultados da IKEA.

Quanto às empresas, "alcançamos as mesmas conversas em três semanas que levariam 12 meses", diz Christoph Hantschk, CEO e co-fundador da Goodbag, uma das participantes de 2017.

A inscrição deste ano está aberta até 31 de dezembro de 2018.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Coragem para começar algo novo. Gustavo Albuquerque. TEDxUnisinosSalon (Pode 2024).