Como identificar plantas de bulbo

Pin
Send
Share
Send

O termo "bulbo" geralmente se aplica ao órgão subterrâneo de uma planta que armazena energia e permite que a planta sobreviva durante sua dormência (geralmente durante os meses de inverno). Plantar bulbos no outono para flores da primavera é extremamente popular entre os jardineiros. Também existem lâmpadas que podem ser plantadas na primavera para o verão e o outono. No entanto, nem todas as flores crescem a partir de bulbos; alguns, como dálias, crescem a partir de tubérculos, que são basicamente partes subterrâneas inchadas de raízes ou caules. Também existem rizomas, incluindo íris, que crescem horizontalmente no subsolo ou logo abaixo da superfície. Depois, existem cormos, que muitas vezes são confundidos com lâmpadas. Um núcleo é simplesmente uma haste comprimida ou a base de uma haste que cresce no subsolo. (Os gladíolos crescem a partir de espartilhos.) Finalmente, existem lâmpadas verdadeiras. Infelizmente, a única maneira de discernir absolutamente se você tem uma planta de bulbo em seu jardim é desenterrá-la e examiná-la. Siga as etapas abaixo para determinar se a planta em seu jardim está crescendo ou não a partir de uma lâmpada verdadeira.

Profundidade geral de plantio de algumas lâmpadas populares

Passo 1

Observe a aparência externa. Depois de ter desenterrado o que você espera ser uma lâmpada verdadeira, observe a aparência externa geral. Várias lâmpadas verdadeiras terão uma cobertura semelhante a papel, que alguns chamam de "túnica". Cebolas, narcisos e jacintos têm essa túnica; mas nem todas as lâmpadas verdadeiras fazem. Os lírios não têm essa cobertura externa, mas o bulbo tem escamas carnudas, que na verdade são folhas.

Passo 2

Corte ao meio, longitudinalmente. Todas as lâmpadas verdadeiras têm anéis, que começam de baixo e circulam para fora e depois voltam para o centro. (Pense na aparência de uma cebola ao cortá-la.) Cormos, como mencionado anteriormente, costumam ser confundidos com lâmpadas verdadeiras; no entanto, os cormos não terão essa exibição de anéis.

Etapa 3

Observe o padrão de crescimento. O novo crescimento daquelas plantas que vêm de bulbos verdadeiros brota da parte superior da planta. As raízes crescem a partir do fundo. Você notará um centro mais duro no fundo da planta a partir do qual as raízes emergirão. Na maioria das vezes, as partes superiores das lâmpadas verdadeiras são bastante pontiagudas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Plantas com bulbos: dicas de cultivo da paisagista Nô Figueiredo (Abril 2024).