Este guia abrangente para iluminação de cozinha é absolutamente iluminador

Pin
Send
Share
Send

crédito: Studio Joanna Laajisto

Ao reformar uma cozinha, há muitos recursos e acessórios que você precisará escolher. Há a bancada, pia, armários, piso, backsplash, hardware e, por último mas não menos importante, a iluminação. Longe vão os dias em que a iluminação da cozinha foi reduzida a luzes embutidas de latas, iluminação de trilhas e lustres tradicionais. Hoje, parece haver tantas opções de iluminação de cozinha quanto estrelas no céu, o que é incrível ... e impressionante ao mesmo tempo. Mas com as dicas e truques certos, você pode simplificar o processo de decisão e selecionar os melhores equipamentos para sua casa em pouco tempo.

Projetar um plano de iluminação da cozinha

crédito: Studio McGee

Primeiramente, você deve dar uma olhada no layout da sua cozinha. Faça uma pausa nos pontos principais que requerem iluminação extra. A ilha poderia usar um pouco mais de luz de fundo? Você precisa de iluminação de tarefas acima da pia, junto com outros espaços de trabalho? Talvez o seu recanto do café da manhã deva ter um acessório espetacular?

O layout da sua cozinha (e suas necessidades de iluminação) o ajudarão a determinar onde colocar determinados utensílios. Shea, do Studio McGee, considerou cuidadosamente a situação neste espaço de cozinheira de meados do século com a fazenda, contando com iluminação embutida e pingentes no estilo globo para um brilho uniforme.

Pode ser uma surpresa, mas existem muitos equipamentos que você pode instalar - no entanto, existem também aqueles que exigem a ajuda de um eletricista. Por exemplo, se você mora em uma casa antiga, um eletricista precisará verificar a fiação para garantir que seja compatível com as luminárias modernas. Um profissional também pode ser útil se você escolher a iluminação vintage.

Se você estiver com orçamento limitado, lembre-se de que a iluminação da cozinha pode ficar bastante cara - especialmente se você deseja acessórios feitos com materiais de qualidade, como latão, alabastro ou cristais. O preço também pode ficar alto se você comprar luminárias antigas ou iluminação de casas de design de destaque e marcas sofisticadas. Economize dinheiro mantendo os olhos atentos às vendas on-line, sempre localize códigos de cupom e faça compras em grandes lojas ... você pode se surpreender com o que encontra (quem sabia que o Walmart tinha uma iluminação tão chique?).

Armado com essas dicas, seu próximo passo será contemplar o estilo de sua cozinha e como sua iluminação se encaixa.

Escolha um estilo de iluminação de cozinha para combinar com sua estética

crédito: Amber Interiors

Quando se trata da abordagem de design da sua cozinha, você pode ir em duas direções com a iluminação. Você pode escolher acessórios que são o oposto do estilo da sua cozinha - todos somos para arandelas de parede modernas em um espaço de cozinha rústica ou pingentes de tecido em uma cozinha boho - ou pode permanecer fiel à sua estética.

Nesse caso, procure acessórios que possam ser integrados perfeitamente no design. Para uma cozinha de fazenda, observe a iluminação produzida em materiais amados, como madeira angustiada ou acabamentos patinados. Latão martelado e metais antiquados também ficam visíveis em um espaço de espírito livre, como testemunhado no espaço acima, projetado por Amber Lewis, da Amber Interiors.

crédito: Amy Bartlam para Veneer Designs

As cozinhas do meio do século (como essa beleza projetada por Natalie na Veneer Designs) requerem luminárias retrô com curvaturas arredondadas, como luminárias pendentes no estilo globo ou lustres móveis. As cozinhas da fazenda ficam mais bonitas quando combinadas com lanternas clássicas, luminárias em madeiras ou metais bem amados. Para cozinhas modernas, pense elegante, sofisticado e minimalista.

A moral da história? Nós garantimos que há uma infinidade de opções para todos os estilos de cozinha que existem.

Explore os diferentes tipos de iluminação

crédito: Studio Joanna Laajisto

Por fim, existem inúmeras variações de iluminação que podem ser trazidas para a cozinha. Muitas dessas opções podem ser combinadas em um único espaço, conforme demonstrado com perfeição neste espaço de cozinha projetado pela equipe do Studio Joanna Laajisto.

Os pingentes podem ser o tipo mais popular de iluminação de cozinha, que você provavelmente notou apenas vendo seus feeds do Instagram e Pinterest. Uma luz pendente é um acessório único que fica pendurado no teto por um cordão ou corrente e fornece uma excelente fonte de luz de fundo - perfeita para ilhas de cozinha, bares ou pias.

Uma montagem embutida é uma luminária fixada firmemente no teto e fornece um toque de praticidade e simplicidade em uma cozinha. Eles são o oposto dos lustres, pois ficam fora do caminho e são especialmente úteis em pequenas cozinhas com tetos baixos. Você também pode escolher uma montagem semi-embutida, que é a prima mais decorativa da montagem embutida e tende a ficar um pouco mais baixa.

Os arandelas de parede são ideais para iluminar prateleiras abertas e paredes que poderiam usar um pouco mais de iluminação. Geralmente elegantes, são simples e bastante úteis em um espaço culinário.

Além das opções de iluminação padrão, você também pode escolher uma luminária externa ou alternativa para sua cozinha. Não tenha medo de pensar fora da caixa e exibir um candeeiro de mesa em uma bancada, incorporar iluminação abaixo dos armários superiores ou até ficar um pouco retro com a iluminação da trilha (ouvimos que está voltando).

Por último, mas certamente não menos importante, não podemos esquecer de mencionar a iluminação embutida. Esse equipamento utilitário está longe de ser sexy, mas é a maneira mais fácil e comum de fornecer iluminação geral em toda a cozinha.

Faça sua lição de casa, siga estas dicas e escolha a iluminação da cozinha que não apenas fale com seu senso de design, mas também faça o sentido mais funcional com base em suas necessidades.

Pin
Send
Share
Send