Cuidados com as plantas da coroa de espinhos

Pin
Send
Share
Send

Crescida como planta doméstica desde os tempos vitorianos, a coroa de espinhos (Euphorbia milii) está experimentando uma recente explosão no hibridização e desenvolvimento de cultivares, resultando em uma maior escolha de tamanhos de plantas e cores de flores para paisagismo e uso de contêineres. Resistente nas zonas de robustez 9b a 11 do Departamento de Agricultura dos EUA, este nativo africano produz flores vermelhas, rosa, amarelas ou de cores misturadas de longa duração. Hastes espessas e cinzas têm espinhos afiados e folhas suculentas em novos galhos.

Alguns híbridos de coroa de espinho mais novos produzem grandes aglomerados de flores em tons pastel.

Solo e Água

Categorizada como uma planta suculenta, a coroa de espinhos precisa de uma drenagem excelente e não tolera excesso de água. Na paisagem, coloque-o como uma amostra em jardins de rochas, cactos e outros jardins de xeriscape, ou use-o como uma cerca viva, plantio em massa ou borda. Dê às plantas um solo com excelente drenagem, alterando o solo com até um terço do seu volume em pedra-pomes ou perlita e usando um leito elevado, se necessário. Uma vez estabelecido, ele precisa de pouca água suplementar. Para plantas em contêineres, use uma mistura de solo de cacto, um contêiner com orifícios aproximadamente 2 polegadas maiores que a massa das raízes e regue apenas quando as duas polegadas superiores do solo ficarem secas. Alguns dos híbridos mais recentes têm maiores necessidades de água.

Luz e Calor

Dê sol de coroa de espinhos em áreas com verões mais frios e sombra parcial durante a tarde, onde os verões são quentes. Eles podem tolerar mais sombra, mas o crescimento fica mais legível, a cor da pétala diminui e as flores são menos abundantes. A estrutura colorida em forma de flor é composta de brácteas, com as verdadeiras pequenas flores enfiadas no centro da flor aparente. A coroa de espinhos pode assustá-lo, perdendo todas as folhas em resposta ao calor e à secura, mas crescerá um novo conjunto assim que as condições favoráveis ​​retornarem. Normalmente perde as folhas com o crescimento mais antigo, deixando um caule mais baixo.

Fertilizantes e Poda

Não é uma planta de crescimento rápido, a coroa de espinhos não precisa de muito fertilizante. Para plantas de paisagismo, use um fertilizante equilibrado, como 10-10-10 mensalmente na primavera e no verão, geralmente de março a agosto. Aplique 4 colheres de sopa de grânulos por 10 pés quadrados nas plantas de paisagismo. Para plantas de contêiner, alimente com uma solução de fertilizante 24-8-16 solúvel em água ou 1/2 colher de chá por galão de água. Use mensalmente para substituir uma rega habitual. Podar a coroa de espinhos para mantê-la na forma e tamanho desejados, mas evite o contato com a seiva branca leitosa, que é tóxica. Pode causar irritação na pele, cegueira temporária se entrar em contato com os olhos e é venenoso se ingerido. Use luvas e mangas compridas ao trabalhar com a planta e tome cuidado para não tocar seu rosto. Limpe as podadoras mergulhando-as em álcool antes de usar e mergulhe-as em água durante e após o uso para remover a seiva.

Pragas e Problemas

A coroa de espinhos é geralmente livre de pragas e doenças. Às vezes, as plantas de interior podem sofrer de pragas de plantas domésticas comuns, como insetos mealy, ácaros e escamas. Remova-os fisicamente com um cotonete embebido em água com sabão ou lave-os com água corrente. Podridão das raízes pode ocorrer se as plantas estiverem com excesso de água ou se o solo estiver com pouca drenagem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Coroa de Cristo, cuidados planta tóxica. Plantar em Casa (Pode 2024).