Como cuidar de líquenes

Pin
Send
Share
Send

Os líquenes são organismos de crescimento lento encontrados em alguns dos lugares mais inóspitos da Terra, mas mais comumente em plantas da floresta, rochas e solo. Como tal, um líquen é uma adição lógica e interessante a um jardim de rochas. Os líquenes são uma combinação de duas plantas, uma alga e um fungo. Essas plantas combinam e formam uma relação simbiótica, com cada planta se beneficiando da outra. Os líquenes levam anos para crescer e são muito frágeis e sofrem de manuseio incorreto durante a coleta. Com os devidos cuidados, um líquen sobreviverá à coleta, permitindo transplantar e cultivá-la em seu próprio jardim.

Crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images Líquenes crescem em rochas e árvores molhadas.

Passo 1

Misture um líquen com água para molhá-lo completamente antes da coleta. Líquenes úmidos são mais fáceis de manusear.

Passo 2

Quebre um pequeno pedaço de um líquen para coletá-lo. Deixe para trás mais líquen do que você usa. Isso permite que o líquen restante se repovoe.

Etapa 3

Coloque o líquen em um saco de papel para transportá-lo para o seu jardim ou outro local. Dobre a parte superior do saco para evitar que o líquen seque.

Passo 4

Coloque o líquen em uma pedra úmida ou faça login no seu jardim. Com o tempo, o líquen crescerá e se espalhará pela rocha.

Etapa 5

Pulverize a rocha e o líquen com água várias vezes por semana. Líquenes precisam de umidade para crescer.

Pin
Send
Share
Send