Venenosas cerejeiras selvagens na América do Norte

Pin
Send
Share
Send

Cerejeiras silvestres venenosas (Prunus serotina) são encontradas em toda a América do Norte. Comumente chamado de "cereja preta" ou "cereja selvagem", os galhos e folhas das árvores são a fonte do veneno. Avaliadas pelo apelo da paisagem e pela madeira forte e decorativa usada na fabricação de móveis finos, as árvores que florescem na primavera produzem frutos saborosos para as criaturas da floresta, mas amargos e intragáveis ​​para os seres humanos até que sejam transformados em geléias, vinhos ou outros aromas de cereja cozida.

Pequenas flores de cerejeira preta e branca proporcionam um show de primavera diferenciado - Foto: Andy Sotiriou / Photodisc / Getty Images

Identifique a árvore

As cerejeiras silvestres são o maior tipo de cerejeira, capaz de crescer até 100 pés com troncos de até 4 pés de espessura. Eles têm uma forma oval ou pirâmide com galhos que pendem para baixo. As folhas têm 2 a 5 polegadas de comprimento, com folhas verdes brilhantes que ficam amarelas em vermelhas no outono.

Habitat preferido

Hardy nas zonas de robustez 2 a 8 do Departamento de Agricultura dos EUA, as cerejeiras silvestres são nativas da América do Norte que prosperam em condições em que sol abundante e solo bem drenado estão disponíveis, favorecendo as florestas do leste de Minnesota ao Texas.

Condições venenosas

As folhas e galhos das cerejeiras silvestres contêm prunasina, um cianeto conhecido como ácido prússico que, quando ingerido, pode ser fatal. O veneno se torna uma ameaça quando as folhas são expostas ao estresse que as faz murchar; o murcha decompõe a prunasina e libera o cianeto. Gado e cavalos são as principais vítimas de envenenamento. Os sintomas incluem ofegar, fraqueza, excitação, pupilas dilatadas, espasmos, convulsões, coma e insuficiência respiratória.

Precauções especiais

O clima tempestuoso que danifica as árvores causa a queda e a quebra das folhas que liberam ácido prússico. Remova as folhas caídas o mais rápido possível onde elas colhem, normalmente ao longo das linhas das cercas, onde as árvores são plantadas como quebra-ventos atraentes. Use luvas e lave as mãos antes de comer ou beber. Realoque qualquer animal que esteja pastando e mantenha-o afastado até limpar o local. Consumir apenas 1,2 a 4,8 libras de folhas pode ser fatal.

Predadores naturais

As cerejeiras negras, entre as últimas espécies de frutas e flores, são propensas a vários problemas de doenças e insetos, incluindo manchas nas folhas, oídio, pulgões e brocas.

Pin
Send
Share
Send