Regras da OSHA sobre segurança de cabos de extensão

Pin
Send
Share
Send

A segurança elétrica é uma das principais preocupações de qualquer local de trabalho, com os problemas elétricos como uma das principais fontes de violações citadas pela Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA, ou OSHA. A OSHA é específica em seus padrões elétricos e envolve todos os aspectos da segurança elétrica, desde o equipamento até os cabos de extensão. Os inspetores da OSHA são rigorosos com relação à segurança elétrica, e a norma OSHA 1910.303 (b) (1) permite que eles façam uma citação observando um equipamento elétrico e dizendo que não é seguro.

A norma OSHA 1910.334 refere-se ao uso de equipamentos elétricos portáteis.

Usos do cabo de extensão

As diretrizes da OSHA para conjuntos de cabos elétricos portáteis, ou cabos de extensão, permitem o uso temporário de cabos de extensão para remodelação, manutenção, reparo ou demolição de edifícios e necessidades de iluminação de férias. Segundo a OSHA, temporário é definido como um período de 90 dias.

Cabos de extensão aceitáveis

De acordo com a ficha técnica da OSHA, "Trabalhando com segurança com eletricidade", é necessário usar apenas cabos que atendam aos padrões da OSHA e sejam aprovados por um laboratório, como o Underwriters Laboratory ou UL. Os cabos de extensão aprovados possuem tags informando a organização de teste. Os regulamentos da OSHA exigem cabos de extensão do tipo três fios com alívio de tensão. Além disso, somente cabos montados na fábrica devem ser usados ​​e nunca modificados.

Usos inapropriados

De acordo com o Office of Compliance, sobrecarregar as capacidades de energia do cabo é considerado perigoso e é uma violação da OSHA. Cabos com classificações elétricas adequadas devem ser usados ​​apenas para a tarefa em questão. Além disso, é proibida a conexão de uma série de cabos de extensão, ou "encadeamento em série", assim como o uso de um filtro de linha / filtro de linha para alimentar outro cabo de extensão.

Inspeção do cabo

A OSHA exige que todos os cabos de extensão sejam inspecionados visualmente antes de todos os turnos. Essa inspeção inclui a procura de peças soltas ou deformadas e danos ao revestimento externo do cabo, que podem revelar danos aos fios internos. Os cabos que permanecem conectados e mantidos em segurança não precisam ser inspecionados até serem realocados.

Pin
Send
Share
Send