Como remover tinta de uma lareira de pedra

Pin
Send
Share
Send

Se descascar tinta da madeira é entediante, descascá-lo de uma lareira de tijolos ou pedra só pode ser descrito como mais entediante. Ao trabalhar ao ar livre, você pode evitar o tédio da decapagem usando um jateador de areia, mas esse procedimento é muito invasivo para usar em sua sala de estar. O calor também pode remover rapidamente a tinta da madeira - mas não da pedra. Infelizmente, descascar é a melhor opção, então prepare-se para fazer uma bagunça.

Demora tempo, mas você pode tirar a tinta velha da pedra com uma stripper à base de soja.

Escolha seu produto químico

Os decapantes convencionais que contêm cloreto de metileno não são a melhor opção para remover a tinta da pedra. Como a pedra tem uma superfície irregular, você não pode raspar a tinta suavizada pela stripper com um raspador de tinta. Em vez disso, você precisa esfregar e não deseja esfregar um produto químico cáustico que possa queimar a pele e danificar os olhos. Embora exista mais de um decapante cáustico alternativo, um dos mais seguros e eficazes é usar um produto à base de soja. Você precisará de um pouco de paciência, mas, em troca, não precisará se preocupar em queimar a pele ou respirar vapores nocivos.

Coloque-o no grosso

Como não há como evitar uma bagunça, é importante cobrir o chão e as paredes circundantes com folhas de plástico. É melhor colar as folhas com fita adesiva. Agora você está pronto para aplicar uma camada de 1/8 de polegada ou mais espessa da stripper com um pincel velho. Não se preocupe em exagerar - você não pode. Embora o produto seja mais seguro que o cloreto de metileno, você ainda precisa de luvas de borracha, um respirador e muita ventilação. Quando a aplicação terminar, cubra a stripper com uma camada de plástico transparente para evitar que seque enquanto estiver trabalhando.

Esfregue a tinta

Embora o fabricante de um produto de gel de soja afirme que a tinta está pronta para ser removida 45 minutos após a aplicação da stripper, pode levar várias horas até que a tinta seja macia o suficiente para remover da pedra. Use uma escova de cerdas duras para remover a tinta e a stripper; o decapante é solúvel em água, para que você possa manter a escova limpa, mergulhando-a em um balde de água. Embora o gel de soja encapsule a tinta à base de chumbo e o torne seguro remover, mas os resíduos de stripper que contêm tinta à base de chumbo são perigosos. Se você suspeitar que a tinta é anterior a 1979 e, portanto, pode conter chumbo, você deve contratar um profissional para tirá-la.

Lavar o resíduo

Pode ser necessário mais de uma aplicação de decapante para remover toda a tinta e, quando o trabalho estiver concluído, um resíduo fino e leitoso permanecerá. Você pode lavar muito disso com água limpa, mas, se não, pode comprar um produto de limpeza do mesmo fabricante que fabrica o gel de soja. Em vez de ir para essa despesa, tente o vinagre branco. Quando não está temperando saladas e batatas fritas, esse condimento para todos os fins pode lidar com uma variedade de tarefas de limpeza em virtude do ácido acético que ele contém. Não só ele pode remover o resíduo leitoso, mas também pode gravar e iluminar as pedras da sua lareira recém-despida.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Reforma de cadeira : Como remover tinta em metal, sem precisar de lixa. (Pode 2024).