5 maneiras pelas quais os europeus estão ganhando eficiência em casa

Pin
Send
Share
Send

crédito: Airbnb

Não é uma surpresa que a maioria das pessoas tenha uma relação de amor / amor com a Ikea. A gigante sueca de artigos para o lar revolucionou a maneira como as pessoas pensam (e decoram) suas casas, mas a Ikea dificilmente é o fim de tudo, tudo de um gerenciamento doméstico europeu inteligente e eficiente.

Aqui estão cinco maneiras bacanas que as pessoas do outro lado do Atlântico aproveitam ao máximo seus espaços:

1. O escorredor de louça sobre a pia

crédito: Hunker

Se você nunca viveu em um lugar sem lava-louças, é bom para você. Para o resto de nós, você definitivamente debateu se deveria ou não mudar para pratos descartáveis ​​o tempo todo, em um esforço para controlar sua situação de lavagem / secagem de pratos.

Naturalmente, a Europa já resolveu esse problema com as prateleiras para secar louças. Instalado sobre a pia da cozinha, esse prático rack também funciona como um sistema de armazenamento regular e como uma maneira de manter intacto o espaço no balcão. E embora tenha sido uma americana (Louise R. Krause) quem patenteou o projeto de um rack de secagem acima da pia em 1932, foi Maiju Gebhard, da Finlândia, quem criou "Astiankuivauskaappi", uma maneira engenhosa de incorporar o sistema de gotejamento. rack com armários existentes sobre a pia. Que essa seja a próxima grande importação de design escandinavo. (Embora talvez com um nome menos pesado?)

2. A máquina de lavar com carregamento frontal

crédito: Estiloydeco

Falando em espaço no balcão: embora isso varie de casa para casa, os americanos tendem a estar mais familiarizados com as máquinas de lavar com carga máxima. (São as opções mais baratas disponíveis, se você comprar as suas.) Mas as versões de carregamento frontal mais comuns na Europa não são apenas inteligentes do ponto de vista espacial (porque são empilháveis) - elas também são muito mais eficientes.

Os americanos priorizam colocar cargas de roupa de barco em suas arruelas, suportadas pelas máquinas de carregamento superior. Mas os carregadores frontais são mais eficientes em termos de energia e água, e geralmente são melhores para remover manchas.

Um aquecedor de água interno significa que você não precisa adicionar alvejante para deixar seus brancos limpos, e os carregadores frontais ainda recebem mais umidade no final de um ciclo do que os carregadores de topo, o que significa que você provavelmente terá um secador mais eficiente também. (Porém, muitos europeus ainda usam varais para secar suas roupas ... de outra maneira, economizam energia.)

3. Persianas

crédito: Móveis da Alemanha

Embora o ar condicionado não seja uma coisa exclusivamente americana, é comum os europeus zombarem do A / C - mas isso provavelmente ocorre porque suas casas tendem a ser projetadas para se ajustar à temperatura. Pelo menos no que diz respeito ao resfriamento, muitas residências alemãs (que geralmente são construídas com materiais menos exigentes como a temperatura do concreto) têm a adição bacana de persianas metálicas.

Essas persianas externas instaladas bloqueiam totalmente a luz do sol, mais efetivamente do que as venezianas, cortinas ou persianas mais populares da América. Talvez o mais útil de tudo seja que essas persianas podem ser programadas para subir e descer com base em um determinado tempo ou até mesmo nos níveis de luz solar.

Embora pareça haver lugares nos EUA em que essas persianas não sejam totalmente incomuns (como a Flórida), a maioria dos americanos parece estar perdendo.

4. Aquecimento radiante

crédito: Vladdeep / iStock / GettyImages

Quando se trata de sistemas de aquecimento e refrigeração central americanos, eles tendem a combater o clima sazonal. Mas fechar suas portas e janelas só pode fazer muito para combater o frio do inverno. Entre no aquecimento radiante, uma idéia diretamente da Roma antiga.

Em vez de ter um aquecedor central, o aquecimento radiante prende seu sistema de aquecimento diretamente nas paredes e pisos. Hoje em dia, esses sistemas são bastante sofisticados, então é claro que o mercado europeu já está a bordo. (Embora Frank Lloyd Wright tenha sistemas instalados em muitas de suas casas.) Embora o custo de reforma de um sistema de aquecimento radiante em uma casa seja mais caro do que outras opções, você economizará mais tarde devido à eficiência energética. Isso e você terá pisos quentes, mesmo no inverno mais amargo.

Ou, se você estiver trabalhando em uma casa desde o início, sempre poderá aprender mais sobre "casas passivas", projetadas especificamente para serem o mais eficientes possível em termos de energia.

5. Vácuo de sucção de lixo

crédito: Envac Group

O dia do lixo é, segundo todas as contas, um recurso regular em toda a América: você separa seus resíduos diferentes e depois leva tudo para a calçada para coleta e processamento nas plantas centrais. Mas a empresa sueca Envac desenvolveu um sistema construído em tubos de vácuo que permite que as famílias joguem o lixo em um portal, que é levado diretamente para uma planta de processamento.

Isso pode parecer coisa de ficção especulativa, exceto que os sistemas Envac já estão em vigor nos Estados da cidade de Nova York e da Disney World. Mas é claro que esses sistemas são mais comuns na Europa e na Coréia do Sul no momento e não estão sem custos iniciais significativos. Mas tirar uma frota inteira de caminhões? Definitivamente com economia de energia e custo a longo prazo.

Pin
Send
Share
Send