Como funcionam os comprimidos de cloro

Pin
Send
Share
Send

O cloro é um produto químico adicionado às piscinas para manter a água livre de bactérias e algas. Os níveis de cloro nas piscinas variam de acordo com a quantidade de cloro já usada para remover as bactérias e a quantidade de luz solar que decompõe as moléculas de cloro. Isso significa que os proprietários de piscinas gastam muito tempo testando e ajustando os níveis de cloro em suas piscinas. Para reduzir a quantidade de tempo gasto na manutenção de piscinas, os fabricantes de produtos químicos para piscinas criaram comprimidos de cloro, feitos pressionando juntos o cloro e um agente estabilizador que atua como filtro solar para o cloro. Essa combinação permite que os proprietários da piscina adicionem comprimidos de cloro que liberam lentamente cloro na água da piscina ao longo do tempo, minimizando a quantidade de testes e manutenção da piscina necessários para manter a piscina limpa.

Os comprimidos de cloro permitem manter a água da piscina limpa com menos testes e ajustes.

Cloradores de comprimidos

Os comprimidos de cloro são mais bem utilizados com os cloradores de comprimidos. Um clorador é um dispositivo instalado como parte do sistema de filtragem da sua piscina. Quando instalado corretamente, o clorador é a última coisa pela qual a água da piscina passa antes de retornar à piscina. Periodicamente, você precisará preencher o clorador com comprimidos de cloro. Em seguida, defina o seletor no clorador entre 1 e 3 ppm. O clorador regula a quantidade de cloro na sua piscina, adicionando cloro dos comprimidos conforme necessário. Você simplesmente precisa manter o clorador abastecido com comprimidos, e ele faz o resto.

Skimmer Basket Cllorination

Em vez de investir em um clorador, alguns proprietários de piscinas simplesmente jogam comprimidos de cloro no skimmer da piscina. Um comprimido de cloro de 3 polegadas clorina 5.000 galões de água da piscina. Você pode calcular quantos comprimidos você precisa para o tamanho da sua piscina, colocar os comprimidos no skimmer e deixar o filtro da piscina distribuir o cloro junto com a água que retorna à piscina.

Tenha cuidado, no entanto, ao usar este método de cloração. Enquanto o método de escumadeira funciona bem quando a bomba está funcionando, você terá problemas se deixar comprimidos de cloro no escumadeira enquanto a bomba da piscina estiver desligada. Os comprimidos de cloro são feitos para dissolver e continuarão a fazê-lo, independentemente de a bomba da piscina estar funcionando ou não. O cloro é corrosivo; portanto, quaisquer comprimidos deixados no skimmer quando a bomba estiver desligada podem corroer os tubos e outros equipamentos. À medida que a água escorre na sua piscina, a água ácida com excesso de cloro também pode salpicar para fora do skimmer e arruinar o revestimento da piscina. Se você precisar desligar o filtro por qualquer motivo, remova primeiro os comprimidos de cloro na cesta do skimmer.

Uma palavra sobre cloradores flutuantes

Cloradores flutuantes como esse podem ficar presos na piscina e causar danos.

Algumas empresas de fornecimento de piscinas vendem cloradores flutuantes, mas isso não é recomendado. Como o nome sugere, os cloradores flutuantes flutuam no topo da água da piscina. A teoria é que você adiciona comprimidos de cloro e deixa o flutuador circular livremente pela piscina, liberando lentamente cloro à medida que a água da piscina interage com os comprimidos através de orifícios no fundo do flutuador. O cloro, no entanto, é altamente ácido e corrosivo. É comum que os flutuadores fiquem presos ou pendurados em escadas ou paredes de piscinas. Quando isso acontece, o cloro permanece em um local, onde pode danificar o revestimento e corroer os materiais da piscina. As moscas volantes são evitadas por uma questão de longevidade da sua piscina.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Hidroclorotiazida Para que serve, como tomar e como funciona (Pode 2024).