Minha lavadora de roupas GE não gira e tem um cheiro ardente

Pin
Send
Share
Send

Uma máquina de lavar roupa da General Electric (GE) deve girar para livrar a roupa da água depois de lavada. Caso contrário, a roupa ficará muito úmida para ser colocada em uma secadora de roupas para um único ciclo de secagem. Se sua lavadora de roupas GE parar de girar repentinamente e sentir um cheiro de queimado, pare a lavadora e faça uma investigação básica para verificar se você pode ou não identificar o problema.

Problema no cinto

As máquinas de lavar residenciais da GE possuem uma ou duas correias de borracha. A correia foi projetada para firmar o tambor enquanto ele agita e gira para garantir que o tambor se mova de maneira consistente e uniforme no gabinete. Se um ou ambos os cintos da máquina de lavar escorregarem ou quebrarem, o tambor deixará de se agitar e girar, e você poderá detectar um cheiro de borracha queimado pelo atrito criado à medida que a correia danificada se esforça para agarrar o tambor. Consulte o guia do usuário da sua máquina de lavar roupa GE para localizar a correia. Você precisará desconectar o painel de acesso principal da lavadora para examiná-la. Depois de encontrar o cinto, puxe-o em sua direção. Se o cinto se mover com facilidade, não é bom e deve ser substituído.

Polia do motor quebrada

Uma máquina de lavar roupa da GE possui uma polia do motor que mantém a tensão na correia para que ela não deslize para baixo no tambor quando a lavadora está funcionando. Se a polia quebrar, a correia perde o controle do tambor e não pode girá-lo. Quando isso acontece, a correia solta pode esfregar contra a polia do motor e produzir um leve cheiro de queima até que o tambor finalmente pare. Entre em contato com um especialista em reparos autorizado da GE para avaliar a polia do motor da arruela e repare-a, se necessário. O técnico também pode sugerir que você troque a correia se ela sofrer danos.

Polia do motor queimada

Um motor alimenta o cinto que gira o tambor em uma máquina de lavar roupa da GE. Com o tempo e com uso excessivo, o motor queimará. Se isso acontecer, o motor emitirá um odor ardente e o tambor não irá girar. Entre em contato com um especialista em reparos autorizado da GE para avaliar o motor da lavadora. Se o técnico determinar que não é mais capaz de girar o tambor, talvez seja necessário substituir o motor. Dependendo da idade da sua máquina de lavar, pode ser mais econômico comprar uma nova.

Rolamento danificado da cuba

A maioria das máquinas de lavar roupa da GE possui um mancal na parte traseira do tambor. Esta é uma junta de suporte de metal que mantém o tambor no lugar enquanto ele agita e gira. O rolamento da banheira se move junto com o tambor. Se o rolamento começar a se desgastar, a arruela normalmente emitirá um som estridente ou agudo quando funcionar. Normalmente, o ruído é seguido pelo tambor que deixa de girar com o tempo, se o problema do ruído não for resolvido. Embora seja raro esse problema produzir um odor de queimação, o atrito causado por um rolamento defeituoso pode ser suficiente para criar um cheiro de queimação. Entre em contato com um especialista em reparos autorizado da GE para trocar o rolamento defeituoso da cuba por um novo.

Pin
Send
Share
Send