Como definir um relógio de parede atômico

Pin
Send
Share
Send

Se você deseja que o seu relógio seja o mais preciso possível, você precisa usar um relógio de parede atômico. Os relógios atômicos, às vezes chamados de relógios controlados por rádio, captam o sinal do relógio atômico do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia de um transmissor de rádio em Fort Collins, Colorado. Marcas comuns de relógios atômicos incluem Howard Miller, Bulova, La Crosse e Seiko.

Como definir um relógio de parede atômico

Como funcionam os relógios de parede atômicos

Um relógio atômico contém uma pequena antena e um receptor de rádio, configurados para captar o sinal de onda longa (60 kHz) do WWVB, o transmissor de rádio do NIST. O WWVB transmite sem parar, cobre a maior parte dos Estados Unidos continentais e pode até ser pego por relógios atômicos no Alasca e no Havaí.

Quando um relógio atômico capta o sinal WWVB, seus ponteiros giram 20 vezes mais rápido que o normal, ajustando-se com um erro de apenas um segundo em até 100 milhões de anos. (Em outras palavras, você não pode obter um relógio mais preciso.) Normalmente, um relógio atômico recebe esse sinal à noite e faz correções automáticas para fornecer a hora certa.

Selecionando fuso horário

Definir um relógio de parede atômico é simples. Insira o número correto de pilhas alcalinas AA LR6 novas no compartimento, de acordo com as marcações de polaridade. É melhor fazer isso tarde da noite, porque os sinais de rádio de ondas longas normalmente não são recebidos durante o dia. No entanto, se você acertar o relógio durante o dia, ele ainda funcionará como um relógio de quartzo preciso até encontrar o sinal WWVB. Escolha seu fuso horário pressionando o botão de fuso horário correto (PT significa Horário do Pacífico, MT indica Horário da Montanha, CT é para Horário Central e ET significa Horário do Leste). Se você pressionar o botão de fuso horário errado, basta pressionar o botão correto a seguir. Se nenhum fuso horário estiver selecionado, o relógio será padronizado para PT.

Horário de verão

Os relógios atômicos se ajustam ao horário de verão; portanto, se sua área não observar o horário de verão, como o estado do Arizona, desative a função DST. Após ajustar o relógio, pressione o pequeno botão rotulado "DST" (normalmente localizado logo acima e entre os botões de fuso horário ET e CT na parte de trás do relógio) por um segundo. Seu relógio não observará mais o horário de verão.

Configuração manual

Se o seu fuso horário estiver fora de PT, MT, CT ou ET, você deve definir a hora manualmente. Localize e pressione o botão de ajuste da hora manual na parte de trás do seu relógio até chegar à hora correta. Coloque o relógio na posição vertical, perto de uma janela, para ajudá-lo a encontrar seu sinal inicial. Dentro de alguns minutos, seu relógio encontrará o sinal WWVB e definirá a hora correta ou decidirá que não pode receber o sinal nesse local e hora do dia. Ele procurará periodicamente o sinal WWVB e redefinirá automaticamente os ponteiros quando o receber. Alguns relógios atômicos podem ter um botão de busca WWVB que procura o sinal WWVB quando você o pressiona.

Posicionando um relógio de parede atômico

O melhor local para um relógio de parede atômico é perto de uma janela, de preferência de frente para o Colorado. Se possível, posicione-o a pelo menos um metro e meio de distância de eletrodomésticos, como TVs, computadores e aparelhos de ar condicionado. O sinal WWVB é forte o suficiente para atravessar a maioria dos edifícios residenciais e edifícios de aço com muitas janelas. No entanto, o sinal pode não chegar dentro de shoppings e salas dentro de grandes edifícios de escritórios sem janelas. É recomendável definir a hora manualmente nesses locais (o relógio ainda detectará o sinal WWVB e ajustará o relógio para a hora certa sempre que o receber).

Pin
Send
Share
Send