Posso conectar minha máquina de lavar a qualquer tomada?

Pin
Send
Share
Send

A energia elétrica doméstica padrão nos Estados Unidos é de 110 a 120 volts, com uma corrente alternada de 60 ciclos, e a maioria das arruelas domésticas pode ser conectada às tomadas que fornecem essa corrente. Porém, os usuários de máquinas de lavar arriscam um choque elétrico perigoso se conectarem suas arruelas a uma tomada que não possua proteções elétricas adequadas.

Crédito: ViktorCap / iStock / Getty Images Mulher colocando roupas em uma máquina de lavar.

Disjuntor de segurança

As máquinas de lavar podem ser conectadas a um circuito CA aterrado padrão de três fios, equipado com proteção contra disjuntores. O disjuntor corta a corrente se houver um curto ou sobrecarga no circuito elétrico que fornece energia. O circuito da arruela e seu disjuntor devem poder suportar pelo menos 20 amperes. A arruela deve ser o único dispositivo elétrico no circuito e a tomada elétrica deve ter três pinos aterrados.

Proteção GFI

A instalação de uma tomada de interrupção de falha à terra (GFI) fornece um nível extra de proteção contra choques elétricos, mas uma tomada GFI não é necessária para máquinas de lavar roupa de acordo com o Código Elétrico Nacional, a menos que a tomada da lavadora esteja localizada em um porão inacabado ou a menos de 6 pés de um Pia. A tomada GFI corta instantaneamente a eletricidade para a lavadora se detectar um aterramento defeituoso na lavadora ou no circuito da lavadora. Uma arruela pode funcionar com aterramento defeituoso, mas a máquina pode causar um choque forte ou letal aos usuários.

Pin
Send
Share
Send