Como costurar assentos de barco

Pin
Send
Share
Send

A exposição a um ambiente marinho causa rápida deterioração das fibras naturais nos assentos dos barcos. Isso faz com que a linha nos assentos do barco apodreça e se quebre antes do tecido sintético de vinil marinho. A remoção do estofamento é demorada e geralmente é um trabalho sujo; portanto, a maneira mais fácil de costurar as costuras soltas é sem remover as tampas dos assentos. Isso faz da costura manual - usando um ponto oculto ou deslizante com agulhas curvas para estofados - a opção de reparo mais conveniente.

Passo 1

Corte um pedaço de linha que tem entre 18 polegadas e 3 pés de comprimento. Não corte a linha por mais de um metro, pois as linhas longas se enrolam facilmente. Certifique-se de que uma das extremidades corta perfeitamente, sem fios pendentes ou pontos desgastados - para facilitar a linha da agulha.

Passo 2

Empurre a ponta da linha pelo orifício da agulha curva de costura manual. Junte as duas pontas soltas do fio e dê um nó.

Etapa 3

Mantenha a costura levemente aberta e empurre a ponta da agulha curva atrás do tecido para que o nó fique na parte de trás do tecido quando a agulha e a linha forem puxadas pelo tecido.

Passo 4

Perfure o primeiro ponto vazio pelo qual a linha original passou e puxe a agulha e a linha até o fim.

Etapa 5

Empurre a ponta da agulha curva no orifício, em frente àquela em que você acabou de puxar a linha. Antes de puxar a agulha durante todo esse tempo, empurre a extremidade traseira da agulha para que a ponta passe pelo próximo orifício. Em seguida, puxe a agulha e passe a linha completamente.

Etapa 6

Repita a etapa 5 várias vezes até que o comprimento da costura rasgada seja costurado. Isso cria o ponto conhecido como ponto oculto, e não será óbvio que o assento do barco foi rasgado e foi costurado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DICA DE COMO FORRAR ASSENTO DE CADEIRA (Abril 2024).