Como instalar uma torneira de banheira e chuveiro com manípulo único

Pin
Send
Share
Send

Uma torneira de banheira e chuveiro de uma alavanca é um projeto básico de encanamento e não exige a contratação de um encanador. As torneiras de uma alavanca não têm tantas partes e peças quanto as de duas alças, tornando a tarefa menos difícil. Torneiras mais novas têm ainda menos peças do que suas contrapartes antiquadas; torneiras mais antigas usam arruelas, enquanto torneiras mais novas têm um cartucho que permite uma instalação menos tediosa.

Torneiras de nível único têm menos peças do que as torneiras de duas alças.

Passo 1

Desligue o abastecimento de água principal da casa; o fechamento é geralmente no porão ou próximo ao hidrômetro.

Passo 2

Abra uma torneira para drenar a água dos canos.

Etapa 3

Coloque o cartucho da torneira sobre a válvula, encaixado bem dentro da parede, se a parede estiver pronta. Se for uma construção nova, é a válvula assentada em linha reta com o orifício da torneira na banheira, entre dois prisioneiros.

Passo 4

Prenda o clipe com um alicate de ponta fina no cartucho e na válvula para segurá-lo no lugar.

Etapa 5

Coloque a manga de metal que acompanha a torneira sobre o cartucho e pressione-a contra a parede o máximo possível. Não empurre com força, basta guiá-lo com cuidado.

Etapa 6

Coloque o escudo, que é a placa traseira decorativa, no lugar e aparafuse na parede. O número de parafusos depende da marca da torneira.

Etapa 7

Deslize a alça da torneira sobre a válvula e prenda no lugar com um parafuso. O parafuso vem com um novo conjunto de torneira.

Etapa 8

Pressione a tampa da alça no lugar. Geralmente é feito de plástico e encaixa para esconder o parafuso.

Etapa 9

Ligue a água na válvula principal.

Pin
Send
Share
Send