Animais e plantas nos oceanos temperados

Pin
Send
Share
Send

Os oceanos representam cerca de 70% da superfície da Terra e a vida que nela habita é bastante diversa. Os oceanos nomeados separadamente, na verdade, formam um grande oceano, de acordo com o site do Jardim Botânico de Missouri. A divisão do grande corpo oceânico depende da localização da água e da temperatura. Animais e plantas em águas temperadas do oceano preferem temperaturas ligeiramente mais baixas, em oposição às águas mais quentes dos oceanos tropicais.

Baleia Azul

Cauda da baleia azul

Balaenoptera musculus é considerado o maior animal da Terra. As baleias azuis pesam mais de 200 toneladas após a maturidade e medem entre 82 e 105 pés de comprimento, de acordo com a National Geographic. As baleias azuis vivem em todos os oceanos da Terra, alimentando-se de grandes quantidades de krill para sobreviver. Apesar do nome, as baleias azuis têm mais uma cor cinza do que azul.

A vida útil de uma baleia azul se estende entre 80 e 90 anos, com uma baleia relatando ter cerca de 110 anos de idade. A baleia azul permanece na lista de espécies ameaçadas de extinção devido à colheita excessiva para obter óleo de baleia. A Comissão Internacional da Baleia colocou as baleias azuis sob proteção em 1966, mas as populações de baleias permanecem relativamente pequenas.

Salmão do Atlântico

Salmo salar pode ser encontrado em todas as áreas do norte do Oceano Atlântico e no leste do Oceano Atlântico. Antes de se mudar para o mar, o salmão do Atlântico vive cerca de dois ou três anos em rios de água doce, de acordo com o Departamento de Zoologia da Universidade de Michigan.

Alguns salmões permanecem em água doce por toda a vida; essa variedade geralmente é menor que o salmão do Atlântico. Em média, o salmão do Atlântico pesa de 5 a 20 libras. O salmão do Atlântico vem em tons de prata com manchas pretas antes da desova; após a desova, o peixe pode ficar com uma cor muito escura, quase preta.

Alga marinha gigante

Macrocystis pyrifera vive nas águas do Oceano Pacífico, perto da Califórnia e da América do Sul. Segundo o site do National Marine Sanctuaries, a taxa de algas gigantes é a planta de algas que mais cresce. Em média, essa alga marinha cresce cerca de dois pés de crescimento por dia. As algas gigantes crescem juntas no fundo do oceano para formar florestas de algas nas quais vivem várias criaturas marinhas.

A fim de manter-se firme na água, as algas gigantes cultivam o que é conhecido como firme, semelhante às raízes das plantas terrestres. O holdfast ancora a alga gigante no lugar. O site do Jardim Botânico de Missouri relata que a alga gigante atinge cerca de 125 pés de comprimento. As florestas de algas gigantes são colhidas para extrair algina das plantas. O algin é então usado em adesivos e produtos médicos.

Rockweed

Silvetia compressa cresce ao longo das rochas, ganhando o nome comum de erva-da-rocha. As algas de algas silvestre Silveta apresentam folhas esbeltas e vêm em tons de verde azeitona e marrom amarelo. Segundo o site Marine, a erva daninha fornece um habitat para várias outras espécies de algas, além de pequenos animais marinhos.

As espécies silveta de algas crescem próximas, formando esteiras. Existem outras plantas de algas rochosas, incluindo Fucus gardneri. As plantas parecem semelhantes, mas podem ser diferenciadas com base no tamanho da fronda.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Biodiversidade 1 - Quantas são as espécies? #Pirula (Pode 2024).