A diferença entre palmeiras e coqueiros

Pin
Send
Share
Send

Todo mundo sabe como é uma palmeira, mesmo que não a tenha visto pessoalmente. Como os cocos vêm de palmeiras, a maioria das pessoas supõe que uma palmeira e um coqueiro são a mesma coisa. O fato é que são duas espécies diferentes da mesma árvore. Um coqueiro é um tipo de palmeira, mas nem todas as palmeiras são coqueiros.

A diferença entre as palmeiras e os coqueiros

O que é uma palmeira?

Palmeira é um termo genérico para qualquer árvore que possa ser classificada como membro da classe Palmaceae. Esta classe de árvore contém mais de 3.000 espécies e mais de 230 famílias. Essas palmeiras crescem em todo o mundo, mas nos Estados Unidos estão limitadas principalmente à Flórida e à Califórnia.

Todas as palmeiras são identificáveis ​​por suas folhas. Todas as palmeiras têm folhas chamadas "folhas" que têm uma forma de leque e uma estrutura que consiste em seções que crescem para fora a partir de um único ponto. Cada espécie de palmeira tem diferentes comprimentos de folhas, com alguns até 10 pés.

As palmeiras variam de ter troncos grossos e agachados, cobertos de escamas, até árvores altas e finas e juncos, com cabeças pequenas e cobertas por folhas. Eles podem prosperar em ambientes plantados e em vasos. As palmeiras têm troncos externos excepcionalmente duros, mas internamente são semelhantes a praticamente todas as outras espécies de árvores. As palmeiras produzem frutas e flores.

Outras características de uma palmeira

Talvez surpreendentemente, nem todas as palmeiras realmente se parecem com árvores tradicionais. Às vezes, essas espécies podem crescer na forma de arbustos ou até de trepadeiras longas. As palmeiras têm duas variedades diferentes de folhas. Uma dessas variedades cresce em uma forma oblonga que se parece muito com as penas. Eles crescem em formas pontiagudas e estreitas que se estendem para fora do caule. O outro tipo de folhas cresce no final do caule e é maior e se espalha quase na forma de mãos.

As palmeiras têm alturas e espessuras variadas, e as variedades mais altas podem crescer até 197 pés de altura. Embora apenas alguns climas apóiem ​​o crescimento das palmeiras, eles são legais para serem usados ​​em paisagismo em todos os Estados Unidos, embora seja difícil mantê-los em clima frio. As palmeiras não são árvores de folha caduca, o que significa que elas não perdem suas folhas durante os meses de inverno e são sempre verdes o ano todo.

A diferença entre uma palmeira e uma árvore de datas

Há muitas perguntas sobre as especificidades de uma palmeira versus uma árvore de datas. As tamareiras são uma espécie da família das palmeiras. As palmeiras de tâmaras têm sido extremamente importantes ao longo da história e fornecem alimento para os seres humanos desde o início do tempo medido. As palmeiras e tâmaras são nomeadas como fonte de alimento para os seres humanos desde o período mesopotâmico. As tamareiras são um tipo de palmeira, mas nem todas as palmeiras são tamareiras.

Existem cerca de 13 espécies de tamareiras. Eles variam tremendamente em altura e espessura, e diferentes espécies têm diferentes níveis de tolerância à umidade e secura. As sementes femininas de tamareira precisam ser polinizadas pelas palmeiras masculinas. Se não forem polinizadas durante a primavera, as flores caem no chão sem dar frutos.

A diferença entre uma palmeira e um coqueiro

A maioria das pessoas supõe que todas as palmeiras são coqueiros devido à prevalência do coqueiro nas palmeiras na cultura popular. No entanto, apenas uma espécie específica de palmeira produz cocos. O coqueiro e o óleo de palmeira são duas árvores distintas, muito parecidas. O coqueiro é na verdade a palmeira mais cultivada no mundo. Eles são fortes e suas raízes se estendem profundamente no solo. São árvores resistentes e podem viver por 100 anos.

Nos Estados Unidos, os coqueiros são cultivados apenas na região tropical da Flórida. As palmeiras que aparecem em lugares como Califórnia e Arizona não são coqueiros. Os coqueiros precisam da umidade de um ambiente tropical ou subtropical para sobreviver e prosperar. Apesar do nome, o coco não é realmente uma noz. É uma drupa ou "fruta".

Como todos os membros da família das palmeiras dão frutos, o coqueiro não é exceção. Os usos do coco são extensos e são apreciados pelos seres humanos desde o início dos tempos. Carne de coco, água de coco e óleo de coco são apenas alguns dos produtos para os quais o coco pode ser usado.

O coqueiro sustentou civilizações inteiras com seus frutos. A cultura da Malásia tem um termo para coqueiros que se traduz em "a árvore de mil usos". As pessoas secam e comem carne de coco, bebem a água, usam o óleo para diversos fins e até usam a casca. Mesmo as partes que contêm um excesso de fibra dietética proibitiva para o sistema digestivo humano podem ser fornecidas ao gado, uma vez que são capazes de digeri-lo adequadamente.

Para que são utilizados os cocos?

O coco é uma fruta descascada que contém carne e água. Esses são os dois subprodutos mais familiares às pessoas, mas na verdade existem mais de cem usos para os frutos mais conhecidos da palmeira. A árvore é conhecida como "A Árvore da Vida" nas Filipinas, onde o general Marcos, nos anos 70, encomendou um palácio para ser construído completamente com coco e materiais de coco.

Além da arquitetura, os cocos são usados ​​para quase tudo, desde remédios a revestimentos de pisos e produtos para a pele. Existem vários elementos diferentes do coco que são reaproveitados para uma variedade de usos. Muitas economias mundiais dependem muito dos cocos comerciais e é uma parte crítica da vida em quase todos os continentes do mundo.

Como são usadas as diferentes partes do coco?

O exterior da casca de coco tem um número surpreendente de usos. A fibra de coco é composta por fibras do lado de fora da casca e é usada para fazer cordas, sacos, compostagem, escovas e até um selador de juntas impermeável para barcos. Um chá também pode ser feito usando as fibras, como é servido para ajudar com condições inflamatórias em países como o Brasil. A casca em si é usada para carvão, combustível, polimento de pisos, repelente de insetos e esfoliante da pele. As conchas são usadas para alimentadores de pássaros, pratos, decoração e artesanato. Dentro da casca há água de coco.

A água de coco é consumida regularmente em áreas tropicais onde a fruta é encontrada. Possui um excelente suprimento de vitaminas, fibras, antioxidantes e açúcar. Restaura o equilíbrio de eletrólitos do corpo e pode ser usado como infusão de emergência, porque é capaz de se misturar com segurança com o sangue. Também dissolve pedras nos rins. Beber de coco é tão simples quanto cortar a parte superior e inserir um canudo.

Sabe-se que o óleo de coco reduz as rugas e amacia e hidrata a pele. Pode remover piolhos, diminuir a aparência de varizes, trabalhar para condicionar o cabelo e melhorar o tom e a elasticidade da pele. Além de seus benefícios cosméticos, o óleo de coco pode ser usado medicinalmente. Pode ajudar a aliviar os sintomas do refluxo ácido, fortalecer o fígado, melhorar a absorção de nutrientes e aliviar os sintomas de fadiga crônica.

Pin
Send
Share
Send