Como adicionar água a uma piscina

Pin
Send
Share
Send

As piscinas precisam rotineiramente de adição de água, quando são abertas novamente depois de terem passado o inverno durante parte do ano em climas frios, ou porque a evaporação simples e o uso pesado fizeram com que parte da água desaparecesse.

Uma piscina precisará de água adicionada ocasionalmente.

Como você faz isso depende de quanta água você precisa adicionar. Quantidades menores podem ser adicionadas a partir da mangueira de jardim, mas para um enchimento maior, entre em contato com a empresa de serviços públicos para solicitar uma taxa ajustada. Como esta é a água que ficará permanentemente na piscina, em vez de escoar para o sistema de esgoto, algumas empresas de serviços públicos locais lhe darão um desconto na água necessária para encher uma piscina. Nas áreas rurais ou nas áreas onde o abastecimento de água da comunidade é muito caro, você pode entrar em contato com uma empresa especializada em entrega de água por caminhões. Em uma área rural onde a água subterrânea contém muitos minerais, você pode preferir comprar água fornecida em vez de colocar água mineral dura de um poço em sua piscina.

Para pequenos enchimentos, no entanto, não há problema em colocar uma mangueira de jardim na piscina e ligá-la até o nível estar onde precisa estar - geralmente na metade da escotilha.

Enquanto encher a piscina é tão fácil quanto parece, existem outras etapas que você deve seguir durante esse processo.

Etapa 1 Limpe a piscina

Limpe sua piscina deslizando a superfície para detritos, folhas, galhos e insetos. Um skimmer manual em um poste pode ser usado para qualquer coisa que a bomba do filtro da piscina não remova.

Etapa 2 Avalie o pH

Verifique o pH da sua piscina antes de adicionar mais água. Se o seu pH for um pouco ácido demais, adicionar água deve ajudar a nivelá-lo. Se não for ácido o suficiente, é um sinal de que você precisará ajustar o pH após adicionar água.

Etapa 3 Adicione água

Use sua mangueira para adicionar água à sua piscina. Observe atentamente para interromper o fluxo da água quando o nível da piscina atingir aproximadamente o ponto intermediário no skimmer. A maioria das piscinas perde cerca de 2,5 cm de água por semana, mas uma piscina pode perder mais em climas muito quentes ou secos.

Etapa 4 Teste de pH

Verifique o pH da sua piscina com tiras de teste e ajuste a composição química de acordo.

Etapa 5 Ajustar o cloro

Devido à adição de água, a química existente na piscina pode ter sido diluída pela adição de água. Após cada adição de água, verifique os níveis de cloro da piscina e adicione cloro, se necessário. Isso é especialmente importante se você adicionou uma grande quantidade de água.

Pin
Send
Share
Send