Como criar um lago de trutas

Pin
Send
Share
Send

Construir um lago de trutas pode adicionar um aspecto divertido e interessante à sua vida, mas deve atender às suas necessidades. As lagoas de truta podem ser bastante grandes, mas sempre devem incluir bombas e filtros para manter a água oxigenada. Você também precisará observar a temperatura da água, já que a truta não se sairá bem na água que fica muito quente. As lagoas podem ser construídas usando revestimentos de plástico preto, disponíveis em lojas de suprimentos, usando algumas etapas simples.

Planejando a lagoa

Passo 1

Decida a localização da sua lagoa. Coloque o lago perto de sua casa, onde poderá apreciar a visão e o som dele. Sua lagoa deve receber de 4 a 6 horas de luz solar direta todos os dias e estar protegida do escoamento.

Passo 2

Determine o tamanho da sua lagoa. Para trutas, planeje uma profundidade de pelo menos 5 a 7 pés, com capacidade de 50 a 500 galões. Para um número maior de trutas, a capacidade deve ser de cerca de 400 a 500 galões.

Etapa 3

Crie o formato do seu lago e coloque-o no papel. Calcule o comprimento e a largura nos pontos mais longos e mais largos do seu lago. Adicione a profundidade a cada medição, mais 2 pés, para determinar o tamanho do seu revestimento para lago. Você deve terminar com medidas de 10 pés de comprimento por 5 pés de profundidade no ponto mais longo e 5 pés de largura por 5 pés de profundidade no ponto mais largo.

Construindo a lagoa

Passo 1

Cavar sua lagoa. Em vez de uma queda reta, incline os lados da lagoa. Se você quiser manter as plantas aquáticas para a sua truta, deixe uma prateleira ao redor da borda da lagoa, onde a água tem apenas 1 pé de profundidade.

Passo 2

Alinhe a escavação da lagoa com o fundo da lagoa para protegê-la contra vazamentos. Evite rugas na parte inferior.

Etapa 3

Coloque seu forro de plástico preto sobre a parte inferior. Revestimentos de lago de plástico e borracha pretos estão disponíveis em lojas de suprimentos de lago. Mais uma vez, tente evitar rugas.

Passo 4

Coloque pedra ou orla ao redor da borda da lagoa para fixar o revestimento da lagoa. Se necessário, argamassa as pedras no lugar.

Etapa 5

Coloque sua bomba e filtro dentro da lagoa (algumas bombas podem ser melhor colocadas fora da lagoa; sempre siga as instruções do fabricante). Uma bomba e um filtro são necessários para manter a água adequadamente oxigenada para a truta. Planeje comprar equipamentos que possam lidar com grandes quantidades de água.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Trutas (Abril 2024).