Desvantagens das folhas de cetim

Pin
Send
Share
Send

Você terá várias opções quando sair para comprar lençóis novos e eles não envolvem apenas cor e tamanho. Você também terá que selecionar entre os lençóis de algodão mais comuns ou os luxuosos lençóis de cetim. As folhas de cetim são feitas de nylon, poliéster ou seda e geralmente têm uma aparência brilhante em comparação com a aparência plana de suas contrapartes de algodão. Embora possam parecer de qualidade superior aos lençóis de algodão comuns, os lençóis de cetim também apresentam algumas desvantagens.

Lençóis de cetim são visivelmente mais brilhantes que lençóis de algodão.

Limpeza

Uma das desvantagens mais prementes dos lençóis de cetim é que eles são muito mais difíceis de limpar do que lençóis de algodão comuns que podem ser simplesmente jogados na máquina de lavar. As folhas de cetim de nylon podem ser lavadas em uma máquina de lavar e secar em um secador nas configurações mais suaves, mas as folhas de cetim de poliéster devem ser lavadas à mão e secas à linha. Lençóis de cetim feitos de seda ou acetato precisam ser lavados a seco. Você pode lavar à mão lençóis de acetato ou seda, mas pode danificá-los facilmente durante a secagem, torcendo-os com muita força ou expondo-os a muita luz solar.

Invernos Frios

As folhas de cetim são geralmente mais finas que as de algodão, especialmente se forem feitas de materiais como acetato e seda. Isso significa que eles não reterão o calor com tanta facilidade, o que leva a invernos frios se você depender apenas de cetim.

Estilos de decoração

As folhas de cetim são conhecidas por serem muito lustrosas e brilhantes, o que pode funcionar para algumas pessoas, mas não tão bem para outras. O cetim brilhante pode não corresponder à decoração do seu quarto. Além disso, os lençóis de cetim são geralmente considerados mais românticos que o algodão comum e geralmente são comercializados como tal, o que pode não agradar a todos.

Preço

Lençóis de cetim são geralmente consideravelmente mais caros do que seus irmãos de algodão. Isso é resultado do trabalho necessário para fabricá-las, bem como dos materiais mais caros dos quais as folhas de cetim costumam ser feitas. Uma folha de cetim pode custar entre US $ 50 e US $ 150, dependendo do material e da contagem de linhas, tornando uma folha de cetim não apenas uma opção de colcha, mas também um investimento.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Alongamento Fibra de Seda - Passo a passo. Unhas da Moda (Pode 2024).